Amapá e Calçoene ficam quase 30 horas sem energia elétrica

Prefeitura de Amapá diz que a cidade tem sofrido com os apagões
Compartilhamentos

SELES NAFES

Os municípios de Amapá e Calçoene, na região norte do Estado, ficaram sem energia elétrica por quase 30 horas durante este fim de semana. A Companhia de Eletricidade do Estado (CEA) informou somente no domingo, 5, que o problema foi ocasionado pela queda de uma árvore na rede de transmissão da Eletronorte.

O blecaute começou no sábado, 4, por volta das 15h30min. Segundo a CEA, a Eletronorte informou que as fortes chuvas teriam atrapalhado os trabalhos para restaurar o fornecimento, que só foi normalizado por volta das 17h.

Os apagões têm sido constantes na região. Em Amapá, no dia 1º, um blecaute durou cerca de 1h30min atingindo toda a cidade. No dia 3, foram cerca de 6 horas. Entre o sábado e o domingo foram mais de 28 horas sem energia elétrica.

A prefeitura de Amapá queixou-se da falta de informação por parte da Eletronorte.

“Se tivessem avisado que ia demorar tanto o comércio teria se preparado melhor. Temos fábricas de gelo, frigoríficos e o hospital, onde por pouco não foram perdidos soros e vacinas. O gerador do hospital até funcionou nas primeiras, mas depois apresentou defeito”, disse o prefeito Carlos Sampaio (PMN).

Nesta terça-feira, 7, um encontro na cidade de Amapá vai reunir os membros do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica, entidade que congrega entidades da sociedade civil organizada, para discutir a crise energética na cidade.

“O problema não foi com a CEA, mas esse também deve ser um dos assuntos que vamos tratar com o governador numa audiência na próxima quinta-feira (9), que também terá a participação dos vereadores”, adiantou o prefeito de Amapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!