AP tem 40 mil contas inativas do FGTS

Caixa Econômica fará plantão no próximo sábado, 18, para receber trabalhadores e tirar todas as dúvidas
Compartilhamentos

SELES NAFES

Os trabalhadores do Amapá têm uma verdadeira fortuna parada na Caixa Econômica Federal. São cerca de R$ 35,9 milhões distribuídos em mais de 40 mil contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O dinheiro poderá ser sacado a partir do mês que vem.

As contas inativas geralmente pertencem a trabalhadores que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até 31 de dezembro de 2015. A liberação foi uma das alternativas encontradas pelo governo federal para reduzir a inadimplência no comércio e ajudar na recuperação da economia.

Os pagamentos serão feitos entre março e julho deste ano seguindo um calendário de acordo com as datas de nascimento. Os nascidos em janeiro e fevereiro recebem a partir de 10 de março. Os nascidos em março, abril e maio poderão sacar a partir de 10 de abril.

Superintendente regional da Caixa Econômica no Amapá, Ederson Negri: escalonamento e plantão para garantir atendimento eficiente. Foto: Cássia Lima

Superintendente no Amapá, Ederson Negri: escalonamento e plantão para garantir atendimento eficiente. Foto: Cássia Lima

Quem faz aniversário em junho, julho e agosto, poderá procurar as agências e lotéricas da Caixa a partir de 12 de maio. Os nascidos em setembro, outubro e novembro, a partir de 16 de junho. E quem nasceu em dezembro poderá requisitar o saque a partir de 14 de julho.   

Prevendo o aumento no movimento das agências, a Caixa Econômica em Macapá decidiu fazer um plantão no próximo sábado, 18, para tirar dúvidas dos trabalhadores.

“Esse escalonamento vai garantir a agilidade e quantidade do nosso atendimento, mas queremos que as pessoas se preparem para procurar no tempo certo. No próximo fim de semana, no sábado, vamos abrir as agências de Santana e Macapá (Avenida Iracema Carvão Nunes, Centro, e Avenida 13 de Setembro, no Buritizal), das 9h às 15h, para prestar todas as informações aos trabalhadores”, adiantou na manhã desta terça-feira, 14, o superintendente regional da Caixa Econômica no Amapá, Ederson Negri.

Apesar da mobilização para informar os trabalhadores, a Caixa Econômica elaborou uma ferramenta mais prática para atender quem possui conta no banco. No site www.caixa.gov.br/contasinativas, usando apenas o número do CPF e do PIS, o trabalhador poderá conferir o valor em saldo e agendar a transferência para sua conta corrente ou poupança.

“Já fizemos o teste, e o site está funcionando com muita tranquilidade. É bem fácil”, garante o superintendente.

A Caixa também disponibilizou também o número 0800 726 2017, onde será possível ter mais informações.

Regras

Para solicitar o saque, o trabalhador deverá estar munido dos documentos pessoais, o que inclui, necessariamente, a carteira de trabalho.

No caso de titular da conta que já esteja falecido, o valor também poderá ser sacado, desde que o interessado apresente uma declaração judicial de que é o legítimo herdeiro.

Valores de até R$ 3 mil poderão ser sacados diretamente nas casas lotéricas. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!