Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

“A mudança da tarifa de ônibus em Macapá será prioridade nos nossos debates”, frisou o presidente da Câmara de Vereadores, Acácio Favacho (Pros) na manhã desta terça-feira, 7, na abertura dos trabalhos do legislativo municipal. Na oportunidade, o prefeito de Macapá, Clécio Lúís (REDE), fez a leitura da tradicional mensagem aos vereadores.

Presidente da CMM, Acácio Favacho:

Presidente da CMM, Acácio Favacho: debate sobre mudança na tarifa é prioridade. Fotos: Cássia Lima

Durante a abertura da 1ª sessão na Câmara Municipal, o presidente da casa frisou que saúde, educação e saneamento básico serão as prioridade dos vereadores, mas no momento o foco é debater acerca do projeto do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) que pede um aumento de passagem de ônibus de R$ 2,75 para R$ 3,40.

Abertura do ano legislativo de Macapá. Fotos: Cássia Lima

Abertura do ano legislativo de Macapá.

“Nesta semana, a Câmara deve encaminhar à Companhia de Transporte (CTMac) uma recomendação para a criação do Conselho de Transporte Coletivo de Macapá. Nosso objetivo é debater com a sociedade e seus representantes se esse aumento é viável ou não”, ressaltou Favacho.

A meta do presidente é formar um conselho com no mínimo cinco representantes, entre eles, um parlamentar da Câmara, um da justiça, um da CTMac, Setap, moradores e ainda estudantes. Depois de formatado o Conselho, a ideia é construir um relatório ou um possível projeto que deve ser encaminhado para a Câmara.

Prefeito Clécio Luís:

Prefeito Clécio Luís: avanços, mas ainda precisamos de muito para melhorar a cidade

“Nossas expectativas são muitas, mas entendemos que a sociedade deve aprovar que o Conselho é a melhor forma de debater esse assunto. Depois dessa pauta, vamos debater a mudança no Plano Diretor de Macapá”, explicou Acácio.

O prefeito Clécio Luís, que fez a abertura da sessão, informou que a CTMac deverá fazer uma avaliação técnica sobre o transporte coletivo, mas a decisão final é da sociedade em debate com os vereadores.

Conselho de transportes terá nova composição para debater proposta de empresários do setor. Foto: André Silva

Conselho de transportes terá nova composição para debater proposta de empresários do setor. Foto: André Silva

“Estamos reafirmando a saúde e educação como prioridade, assim como, a captação de recursos para enfrentar essa crise e mobilizar a sociedade para cuidar da cidade. Já avançamos, mas ainda precisamos de muito para melhorar Macapá”, disse o prefeito em sua mensagem aos vereadores.

Compartilhamentos