Compartilhamentos

SELES NAFES

Os partidos políticos registraram nesta terça-feira, 31, as coligações e candidatos que disputarão a prefeitura de Calçoene na segunda eleição realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE).

As candidaturas foram definidas no último dia 20 de janeiro, no fim do prazo para convenções. Os candidatos são os seguintes:

“Calçoene Merece Respeito”

Prefeito: Lindoval Santos do Rosário (PSC), ou “Dr.Lindoval”

Vice: Adinaldo Mendes Lima, ou “Naldo” (PSC)

“Um Novo Caminho para Calçoene”

Prefeita: Greciete Cordeiro (PDT), ou “Graciete”

Vice: Antônio de Souza Pinto, ou “Toin”

PV

Prefeito: José Walter Cavalcante, ou  “Evaldo”

Vice: Sebastião da Silva

PPS/REDE

Prefeito: Jones Fábio Nunes Cavalcante , ou “Jones”

Vice: Ângela Maria Avelar Beniur Monteiro, ou “Ângela”

A eleição foi cancelada em Calçoene depois que o primeiro colocado, Reinaldo Barros, teve os votos invalidados. Ele não conseguiu reverter uma condenação por improbidade administrativa e, por isso, teve a candidatura impugnada.

Com a reforma eleitoral, Dr. Lindoval,  segundo colocado, não pôde assumir já que a mudanças nas regras determina que novas eleições sejam realizadas.

Os 7.423 eleitores de Calçoene, que fica a 360 quilômetros de Macapá, voltarão às urnas no dia 12 de marco em 8 locais de votação que incluem também os distritos de Calafate, Carnot e Lourenço.

A eleição será conduzida pela 3ª Zona Eleitoral.  A propaganda eleitoral na cidade já começou com a utilização de carros de som nas ruas.

No próximo dia 6, a Justiça Eleitoral realiza o sorteio de ordem de veiculação dos programas eleitorais do rádio que começarão no dia 10 de fevereiro.

A cidade continua sendo administrada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Jones Cavalcante, que decidiu também entrar na disputa.

Ainda não ficou definido quando haverá a diplomação e posse.

Compartilhamentos