Empresário Marcel Bitencourt é preso em Belém

Empresário estava foragido desde novembro do ano passado. Ele estava hospedado em um hotel de Belém
Compartilhamentos

SELES NAFES

Policiais civis do Amapá prenderam no início tarde deste sábado, 4, em Belém, o empresário Marcel Bitencourt, condenado a 11 anos de prisão na Operação Eclésia. Ele o único envolvido no esquema que desviou quase R$ 400 mil da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) que continuava solto.

O empresário estava hospedado no Hotel Grão Pará, localizado na Avenida Presidente Vargas, em frente à Praça da República.

A prisão foi confirmada pela promotora de Investigações Criminais do Ministério Público do Estado, Andréa Guedes.

“Estávamos há mais de um mês nessa investigação, junto com a equipe do delegado Celso Pacheco”, relatou.

O empresário estava foragido desde que o Tribunal de Justiça determinou o recolhimento de todos os condenados, há quase 3 meses. As equipes da Polícia Civil e do Núcleo de Inteligência do MP descobriram que o empresário estava escondido em Macapá.

Na última quinta-feira, 2, ele foi de barco até a capital paraense, e se hospedou no Grão Pará. Na noite desta sexta-feira, 3, os investigadores montaram campana na frente do hotel esperando o momento certo de fazer a prisão.

“Na hora da prisão ele estava com uma moça chamada Rosângela Santos, que estava dando cobertura para ele”, comentou a promotora.

O empresário foi levado para uma delegacia de polícia de Belém, e na próxima quarta ou quinta-feira, 9, deverá ser recambiado para Macapá onde começará a cumprir a pena por desvio e fraude em licitação. O delegado Celso Pacheco e a promotora André Guedes irão a Belém para buscar o casal.

A sócia de Marcel, Manoela Bitencourt, já cumpre pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Os outros envolvidos, entre eles o deputado Moisés Souza (PSC) e o ex-deputado Edinho Duarte, estão cumprindo pena no Centro de Custódia do Bairro Zerão desde o fim de novembro do ano passado. No caso deles, as penas somam 13,4 anos para cada um.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!