Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

Nesta sexta-feira, 24, muito samba no pé, simpatia e glamour marcaram a noite durante o concurso ‘Musa do Carnaval 2017″ no segundo mais populoso município do Amapá.

6 candidatas disputaram o título que há mais de 8 anos não era realizado em Santana. O corpo de jurados avaliou critérios de fantasia, beleza e principalmente o gingado de samba de cada candidata.

Musa recebe premiação do prefeito e da rainha de Macapá. Fotos: Fernando Santos

Musa recebe premiação do prefeito e da rainha de Macapá. Fotos: Fernando Santos

“Esse é o esquenta do carnaval de Santana. A ela da musa é um aperitivo do que ainda vamos ter nas 4 noites de carnaval que começa neste sábado. Montamos uma equipe técnica de jurados para escolher a melhor candidata”, destacou Mário Brandão, coordenador do carnaval.

Depois do desfile individual de cada candidata veio o resultado. Jaene Almeida foi escolhida como a musa do Carnaval 2017, em Santana. Ela recebeu premiação de R$ 4 mil e a faixa para reinar durante as 4 noites de folia.

Jaene recebe a faixa

Foram premiadas também as candidatas que ficaram no 2º e no 3º lugar

“É mais uma conquista. Deu trabalho, mas tudo que tem sacrifício no final é melhor. Dedico esse prêmio aos amigos e familiares”, disse a musa Jaene Almeida que também venceu outros concursos na cidade.

Naiara Sousa, que faz parte da Escola Império do Povo, conquistou o segundo lugar. Ela foi premiada com R$ 2 mil.

Candidatas do concurso

Candidatas do concurso

Carnaval 2017

O clima do Carnaval de Santana deve esquentar na noite deste sábado, 25. Os blocos Porto Folia, Faraó e Uau vão entrar no Corredor da Folia com seus brincantes. Uma força tarefa entre Governo do Estado e Prefeitura, além da iniciativa privada, foi montada.

Jaene Almeida:

Jaene Almeida: tudo que tem sacrifício no final é melhor

Segurança

Mais de 700 policiais serão destinados para o Corredor da Folia. A Polícia Militar vai utilizar também, um ônibus equipado com videomonitoramento.

Ações diversas

Várias secretarias municipais e estaduais, farão ações no Carnaval de Santana. A Secretaria Municipal de Saúde, por exemplo, vai destinar equipes de enfermagem para garantir atendimentos básicos.

“Eu desejo uma boa festa a todos. E digo que tive de tomar a decisão de fazer o carnaval, mesmo com as dificuldades. Mas eu volto a falar: não estamos investindo dinheiro público”, disparou Ofirney Sadala, prefeito de Santana.

Compartilhamentos