Meninos do sub 13 são recebidos com festa no aeroporto

Estudantes amapaenses representaram o Brasil em mundial da categoria
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Os meninos amapaenses que participaram do mundial sub-13, em Doha, Qatar, foram recebidos com festa no Aeroporto Internacional de Macapá. A delegação do estado, que representou a Seleção Brasileira de Futebol de Desporto Escolar conquistou o quinto lugar na competição. O desembarque do time ocorreu na tarde da quinta-feira, 16.

Com uma campanha surpreendente, a garotada superou adversários considerados difíceis, como Rússia e Chile. A participação da equipe amapaense encerrou nas quartas de final, após derrota por 1 a 0 para a seleção do Emirados Árabes.

André, um dos jovens craques amapaenses, homenageado como melhor em campo em uma das partidas. Foto: FAF/divulgação

André, um dos jovens craques amapaenses, homenageado como melhor em campo em uma das partidas. Foto: FAF/divulgação

“Esses jovens, quando saíram do Amapá, representavam cerca de 800 mil amapaenses. Mas, quando chegamos no Catar, passamos a representar 200 milhões de brasileiros. Na verdade era o Amapá representando o Brasil numa competição com 20 seleções, e nós conseguimos sair da competição em quinto lugar. Por pouco, não fomos para a final”, comemorou o presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF), Roberto Góes.

Equipe fez boa participação, ficando em 5º lugar, entre 20 seleções

Equipe fez boa participação, ficando em 5º lugar, entre 20 seleções

A Confederação Brasileira de Desporto Escolar pretende reforçar a equipe no próximo ano com estudantes de outros estados, mantendo a base que disputou o torneio esse ano. Para isso, haverá na próxima semana a formalização de convite ao governo do Estado para continuar a parceria com a entidade.

“Foi emocionante poder representar o nosso estado e o país. Volto cheio de esperança de poder fazer melhor. Vou me dedicar muito para trazer ainda mais orgulho ao nosso povo”, disse Odiclei Júnior, de 11 anos, é aluno da Escola Estadual Antônio Cordeiro Pontes.

Foto destaque: Márcio Pinheiro (Secom/divulgação)

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!