Moradores buscam apoio para centro comunitário na Fonte Nova e Nova Brasília

Verbas estão disponíveis para início das obras. Governo precisa de terreno para que projeto saia do papel
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

Moradores do Bairro Fonte Nova, em Santana, município que fica a 17 km de Macapá, receberam a deputada Marcivânia Flexa (PCdoB) para discutir sobre a construção de um centro comunitário na região.

Os recursos, no valor de R$ 400 mil, foram destinados, com base em escolha, pela própria população, no processo de Emenda Participativa, mecanismo do mandato de Marcivânia que garante participação popular. O dinheiro já está disponível e a obra será executada pelo Governo do Estado, mas carece de doação de terreno, pertencente ao município de Santana.

“Tem dois terrenos e agora a população vai decidir qual terreno vai ser indicado para a construção do centro, que foi uma obra desejada desde lá do processo de Emenda Participava, mas que a gente precisa da indicação do terreno para garantir a tramitação adequada”, garantiu a deputada Marcivânia.

Deputada Marcivânia Flexa:

Deputada Marcivânia Flexa: dois terrenos estão disponíveis para construção do centro. Fotos: ascom Marviânia/divulgação

Líderes comunitários do bairro reuniram com o prefeito Ofirney Sadala (PSDC), que se comprometeu em contribuir, institucionalmente, com a doação do terreno.

“Nós já tivemos reunião com o prefeito e ele disse que vai doar as terras para o Estado executar e entregar para a comunidade. Estamos agora em assembleia geral para decidir direito a execução de tudo. É de grande importância o gesto da deputada Marcivânia que tem trazido emendas para o nosso bairro”, informou Felipe Santos, presidente da Associação de Moradores do Bairro Fonte Nova.

O Bairro Nova Brasília também será contemplado com a execução de emendas parlamentares, para a construção de um centro comunitário. O terreno na comunidade existe há vários anos, mas a estrutura física está inativa. Para a comunidade do Elesbão, R$ 450 mil foram destinados para construção de um Complexo Esportivo.

“Nós também fomos contemplados no processo de Emenda Participativa. Contamos agora com a ajuda da Prefeitura para doar a terra para o Estado”, informou Dimas Silva, vice-presidente da Associação de Moradores do Nova Brasília.

Centros Comunitários em Santana

A maioria dos centros comunitários, existentes no município de Santana, é desestruturada. Presidentes de bairros encontram dificuldades em desenvolver as atividades filantrópicas. Quase todos estão inativos, semelhante ao do Bairro Nova Brasília.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!