Nova base da PM é inaugurada na Ilha de Santana

Unidade é batizada de "Soldado Jefferson Luiz e Silva da Cunha", policial falecido e que estava empenhado na construção do espaço
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

Na manhã desta terça-feira, 7, a Polícia Militar do Estado do Amapá, inaugurou novas instalações de uma unidade policial no Distrito da Ilha de Santana, distante a 17 km de Macapá, comunidade às margens do Rio Amazonas.

As novas instalações foram possíveis, devido força tarefa entre a comunidade e o 4º Batalhão da Polícia Militar. A unidade está apta para atender as necessidades do policiamento local.

Nova unidade

Nova unidade surgiu por meio de cooperação entre comunidade e PM. Fotos: 4º BPM/divulgação

“A construção da base, é fruto de um esforço conjunto, principalmente, a diretoria de logística que subsidiou materiais, logicamente com o esforço dos policiais militares e a comunidade. Vai proporcionar também um melhor conforto aos policiais de plantão”, garantiu o tenente-coronel Aldinei Almeida, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar.

A primeira base da PM na Ilha de Santana foi inaugurada em 1987, ainda no antigo Território do Amapá. Para reforçar o policiamento, a base da ilha ganhou também uma viatura nova, duas motocicletas e armamento de uso coletivo.

Espaço homenageia policial que se esforçava por criação da base

Espaço homenageia policial que se esforçava por criação da base

base da pm ilha de santana

Homenagens para policiais e comunidade que ajudou na criação da nova unidade da PM

Como homenagem, a base policial foi inaugurada com o nome ‘Soldado Jefferson Luiz e Silva da Cunha’, militar que morreu em acidente de trânsito, no ano passado em Santana. J.Cunha, como era chamado na PM, desenvolveu um papel brilhante junto a corporação.

Comunidade prestigiou inauguração

Comunidade prestigiou inauguração

“Junto com o 4º Batalhão, o soldado J.Cunha estava bastante envolvido no processo de construção dessa base, por isso o comando achou justo homenageá-lo”, concluiu o tenente Manoel Moura, comunicação do 4º BPM.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!