Palestra ensina o “fast food saudável”

Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A nova tendência “fast-food saudável” será tema de um bate-papo na franquia Giraffas, no próximo sábado, 11. O encontro busca orientar e tirar dúvidas dos pais para uma alimentação mais equilibrada e higienizada para os filhos. Todo o valor arrecadado do evento será destinado para o Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma).

Nutricionista Silvia Ferraz

Nutricionista Silvia Ferraz: existe alimentação saudável fora de casa. Fotos: Cássia Lima

Durante o evento, a nutricionista Silvia Ferraz dará dicas do café, almoço e jantar ideal para crianças e o modo de preparo sanitizante, ou seja, aquele que usa agentes químicos para esterilizar microrganismos da flora normal e patogênica dos alimentos.

 “Nosso objetivo é mostrar que temos opções saudáveis fora de casa. Mostrar aos pais que o ideal de comida saudável é conter nutrientes de origem vegetal, carboidratos e proteínas. A ideia é já fazer a prevenção da obesidade infantil”, frisou Silvia.

A nutricionista ressalta que antes do preparo de qualquer alimento é importante sempre lavar muito em água corrente, e depois deixar de molho no cloro com água por 15 minutos.

“Esse cloro é especifico para alimentos, ele é vendido na farmácia e é dado no posto de saúde.Não adianta pôr só no vinagre para matar esses micro-organismo. Isso é importante para evitar infecções intestinais e até doenças para seu filho”, explicou.

Alimentação diária para crianças, ingredientes ideais

Alimentação diária para crianças, ingredientes ideais

O encontro dará dicas de como refrigerar os alimentos, sobre amadurecimento das frutas e verduras, uso de enlatados e congelados, além da quantidade de açúcar e sal na alimentação.

“Quando as pessoas falam em fast- food, nos já pensamos em sanduíche. Mas não é e nem deve ser só isso. Existem alimentos fundamentais para o prato diário de uma criança. E isso é fundamental para o crescimento saudável”.

Veja a dica da nutricionista no vídeo.

Além das dicas, a nutricionista dará ideias de pratos atrativos para crianças, especialmente aqueles com “carinhas” feitas com alimentos.

O playground do estabelecimento estará livre para a criançada. O bate-papo será a partir das 11h do sábado, na franquia do Giraffas da Rua Hamilton Silva, no Bairro do Trem.

A entrada custa R$ 10. Os ingressos podem ser adquiridos no Giraffas, na Missa da Cura e no Ijoma. Quem quiser garantir uma vaga na palestra pode ligar logo para 3117-4249 (Vivo). 

Prato servido para a criançada

Prato servido para a criançada

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!