135 mil alunos voltam às aulas na próxima segunda-feira, 6

Escolas em Tempo Integral têm início das aulas previsto para abril
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Na próxima segunda-feira, 6, cerca de 135 mil alunos devem voltar às aulas na rede estadual de ensino no Amapá. Mas, apesar de o Estado ter 396 escolas, aproximadamente 200 unidades estão prontas para receber os estudantes. Nas outras, o ano letivo começa posteriormente.

Para as escolas que iniciam na segunda, o calendário escolar de 2017 termina em dezembro. Mas, para aquelas que iniciarem depois, o fim das aulas para os estudantes só em janeiro de 2018.

volta as aulas 1

Pouco mais da metade das escolas estão prontas para o início do ano letivo. Foto: Cássia Lima

Segundo a Secretaria de Educação (Seed), o atraso do início das aulas em 196 escolas tem vários motivos: datas comemorativas, greves de professores e alunos, reformas e pequenos reparos na infraestrutura.

Algumas escolas só estão fazendo adaptações no calendário escolar para garantir o mínimo de 800 horas e pelo menos 200 dias de aulas.

“Esses são problemas pontuais que já estão sendo vistos para iniciar o calendário de 2017. Estamos fazendo o possível para ajustar o calendário de todas as escolas e evitar mais atrasos. Mas o certo é que todas as escolas iniciam em março ainda”, frisou o coordenador de Política da Educação da Seed, Ailton Guedes.

Ailton Guedes:

Ailton Guedes: todas as escolas começam em março, exceto as de tempo integral

As únicas escolas que não iniciam o calendário escolar são as oito Escolas em Tempo Integral. Nessas, a previsão de volta às aulas é no dia 3 de abril.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!