Após protesto, diretor permanece no cargo

Secretária de Educação teve encontro com alunos e servidores para anunciar que exoneração foi revogada
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) decidiu nesta quarta-feira, 29, pela permanência de Mai Sarraf na direção da Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, antigo CCA. A decisão veio depois de um protesto organizado por servidores e alunos na última segunda-feira, 27, onde eles pediam a permanência do diretor no cargo. O ato ocorreu em frente ao prédio da secretaria.

A notícia foi dada pela secretária de Educação Goreth Sousa na sede da Seed durante a manhã, em reunião com coordenadores do movimento. Nela, a secretária explicou que a exoneração do diretor Mai Sarraf havia sido cancelado.

Comunidade escolar pedia permanência do diretor

Comunidade escolar pedia permanência do diretor (camisa preta). Fotos: enviadas por professores

“Disse que o governador revogou a exoneração do diretor e prometeu que o corpo técnico da Seed vai ficar mais próximo da gestão da escola para nos ajudar nas soluções dos problemas do dia-a-dia”, relatou a coordenadora pedagógica Tatiane Pires.

O aluno do primeiro turno, Lucas Pacífico, de 18 anos, disse que ficou contente com a decisão. Para ele, o trabalho que o professor vem desenvolvendo na escola tem surtido um efeito muito positivo.

Anúncio da saída de diretor levou a manifestação na Seed. Fotos: enviadas por professores

Anúncio da saída de diretor levou a manifestação na Seed

“Não só na estrutura pedagógica, mas na física também. Recentemente ele organizou alguns eventos para a reforma da quadra, por exemplo. Parece pouco, mas perto do que estava…”, considerou o aluno do terceiro ano.

Para Mai Sarraf, a comoção criada pela comunidade escolar por sua saída mostra o quanto seu trabalho tem feito a diferença.

“Fico muito feliz com isso, que só me dá mais força para continuar o bom trabalho desempenhado por mim e pela equipe da escola”, falou o diretor.

A Seed informou que a exoneração do professor foi cancelada e o decreto de permanência dele no cargo já foi assinada pelo governador e que o diretor já foi reconduzido ao cargo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!