Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um homem acusado de assalto foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira, 22, depois de uma intensa e tumultuada perseguição de populares pelas ruas do Bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá. Ele estava correndo na rua com uma arma de fogo quando foi contido por populares e a vítima.

O roubo ocorreu no Bairro Perpétuo Socorro, por volta das 8h, em um mercantil que também vende apetrechos de pesca.

“Ele se aproximou e eu vi a arma na mão dele.  Eu ia pegar essa arma, estou acostumado, mas eu vi que tinha outro bandido também armado mais adiante. Deus que me livrou. Se eu não enxergo eu ia tentar pegar a arma”, comentou um pescador que estava no armarinho quando tudo aconteceu.  

De acordo com a PM, o criminoso roubou cerca de R$ 2 mil, que ainda não foram recuperados.

“Já temos o nome do comparsa que ficou com o dinheiro e estamos fazendo diligências atrás”, relatou o aspirante Elison, do 6º BPM.

Assaltante chegou a fazer um disparo durante a perseguição. Fotos: Olho de Boto

Assaltante chegou a fazer um disparo durante a perseguição. Fotos: Olho de Boto

Arma usada pelo criminoso

Arma usada pelo criminoso

Depois do assalto houve muita confusão pelas ruas. O proprietário chegou a atropelar o criminoso com o carro durante a perseguição acompanhada de perto por muitos populares e clientes.

O assaltante, ferido, acabou sendo imobilizado por moradores, e ainda chegou a fazer um disparo antes da chegada da PM. A prisão ocorreu próximo do prédio da Rádio Difusora de Macapá.

“Não é muito aconselhável que a população faça isso, até porque houve um disparo e alguém poderia ter sido ferido”, observou o aspirante da PM.

O criminoso foi levado para o Ciosp do Pacoval, e foi identificado como Evaldo Braga Fonseca, de 33 anos. Ele já tem passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por furto.

Alvo do criminoso foi um mercantil que vende variedades

Alvo do criminoso foi um mercantil que vende variedades

Sargento John: diligências atrás do comparsa que ficou com o dinheiro

Aspirante Elison: diligências atrás do comparsa que ficou com o dinheiro

Compartilhamentos