CCA: manifestação pede permanência de diretor

Comunidade escolar acredita que mudança pode comprometer projetos em desenvolvimento
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Alunos e servidores da Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, localizada na Avenida Fab, Centro de Macapá, fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira, 27, pedindo a permanência do atual diretor da instituição, Raimundo Mai Sarraf, no cargo. Para eles, uma nova direção neste momento, poderia atrapalhar a continuidade de projetos importantes que vêm sendo desenvolvidos.

O ato começou em frente à escola e terminou na Secretaria de Estado da Educação (Seed). Cerca de 150 pessoas, entre alunos, professores e servidores, participaram do protesto. Na ocasião, eles apresentaram um manifesto com 25 itens que pontuam os  avanços da administração do diretor.

Comunidade escolar quer continuidade de projetos. Fotos: enviadas por professores

Comunidade escolar quer continuidade de projetos. Fotos: enviadas por professores

A coordenadora pedagógica do terceiro turno, Tatiane Pires, uma das coordenadoras do protesto, afirma que na administração de Sarraf a escola teve importantes avanços, entre eles, destaque para a reforma da infraestrutura do prédio e importantes projetos pedagógicos como o de empreendedorismo, desenvolvido por alunos de todos os turnos.

Um outro processo que Tatiane Pires destaca é o da Gestão Democrática que dá o poder à escola em escolher seu próprio diretor.

“A escola vem tramitando dentro de um processo para chegarmos ao ponto de podermos eleger nosso próprio gestor e esse processo tem avançado na gestão do professor. Então não vemos nenhum motivo nesse momento para essa troca”, alegou a coordenadora.

Movimento saiu da frente da escola até a Seed

Movimento saiu da frente da escola até a Seed

A Seed informou, por meio da assessoria de comunicação, que uma comissão de alunos e professores foi recebida e todas as reivindicações foram ouvidas e será repassada para a secretária de Educação, que não se encontrava no prédio naquele momento. Disse também que assim que tiver um posicionamento irá passar para os coordenadores do movimento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!