“Comedouros” fazem sucesso em Macapá

Vereador tem mais de 50 pedidos para instalar comedouros para cães de rua. A ideia é alimentá-los para evitar que espalhem lixo
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Uma ideia simples para reduzir a quantidade de lixo nas ruas produziu um resultado acima da expectativa. O vereador Vitor Hugo (PV), que está instalando comedouros de ração para cães de rua, já recebeu mais de 50 pedidos de moradores de vários bairros.

Os próprios moradores estão se propondo a abastecer os comedouros com ração. A meta obedece uma lógica: cães alimentados terão menos necessidade de rasgar sacolas de lixo, e assim haverá menos sujeira nas ruas.

Além disso, a iniciativa também vai ajudar no controle de pragas urbanas como ratos, que são atraídos pelo lixo espalhado.

“A ideia é reduzir o número de animais com fome nas ruas, porque conseqüentemente esses  animais deixam de rasgar sacolas, espalhar lixo e atrair os roedores”, explicou Victor Hugo.

Dona de casa pediu um comedouro em sua residência para ajudar os cachorros da rua

Dona de casa pediu um comedouro em sua residência para ajudar os cachorros da rua

Vereador instalou comedouros em 15 ruas. Fotos: André Silva

Vereador instalou comedouros em 15 ruas. Fotos: André Silva

O objetivo é instalar 50 comedouros pela cidade. Quinze já estão funcionando em pontos estratégicos da cidade.

Na tarde desta terça-feira, 14, o vereador instalou mais um na Rua Hildemar Maia, no Bairro do Muca, zona sul de Macapá, em frente a casa da dona Vera Lúcia Leão Cardoso.

Ela contou que gosta muito de cachorro e chega a alimentar alguns que moram ali na rua de sua casa. Só na casa dela existem três cachorros.

Victor Hugo já tem pedidos para instalar em mais 70 ruas

Victor Hugo já tem pedidos para instalar em mais 70 ruas

“Eu gosto muito de cachorro. Essa iniciativa é boa porque vai ajudar a manter a nossa rua limpa. Os cachorros rasgam saco constantemente por aqui o lixo fica todo espalhado”, relatou a moradora.

O vereador, que também é ativista da Unidade de Proteção Animal Costelinha, ONG que luta contra os maus tratos a animais, pretende levar a ideia para outros municípios. O primeiro será Santana, a 17 quilômetros de Macapá. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!