Deputado federal e reitora fiscalizam obras do Hospital Universitário

Obra deve ser concluída em mais de dois anos. Quando estiver pronto, HU poderá atender até 1 mil pacientes por dia
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Dezenas de operários estão trabalhando em ritmo acelerado na construção do Hospital Universitário do Amapá. A obra, que começou em janeiro, surpreende pela rapidez com que vem sendo tocada. Construído com recursos de emendas parlamentares, o hospital deve ficar pronto em pouco mais de dois anos.

Na sexta-feira, 24, um dos articuladores da obra, o deputado federal Marcos Reátegui (PSD), foi até o canteiro fiscalizar o andamento dos trabalhos, acompanhado da reitora da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Eliane Superti, avaliando o andamento dos trabalhos que iniciaram há dois meses na área da universidade, no Bairro Jardim Marco Zero.

????????????????????????????????????

Terreno está sendo preparado para receber 1,3 mil estacas. Fotos: André Silva

????????????????????????????????????

Obras as fundações já começaram, apesar do tempo chuvoso

Nesta primeira etapa, estão sendo construídos os alojamentos dos trabalhadores e toda a parte que compreende o canteiro de obra. Iniciaram também as instalações das mais de 1,3 mil estacas que sustentarão a superestrutura do prédio. Para essa etapa, o engenheiro responsável, Eduardo Cunha, estima que os trabalhos durem 45 dias.

“É um trabalho sequencial. Na medida em que nós vamos liberando frentes de estacas, viremos com uma equipe atrás montando os blocos e subindo a superestrutura que é a que a gente enxerga. A previsão para o término dessas etapas é para o fim do ano”, explicou o engenheiro.

Comissão conversa com engenheiro responsável

Comissão conversa com engenheiro responsável

hospital-universitário-1-1024x683

Deputado Marcos Reátegui:  projeto não terá o mesmo fim que o Hospital Metropolitano

A obra estimada em R$ 180 milhões, emprega nesta primeira fase 86 pessoas e até o término, em 2019, já terá empregado mais de 300 profissionais.

A reitora da universidade Eliane Superti, considera que o HU é de suma importância, tanto para a comunidade acadêmica quanto para sociedade amapaense. Veja o vídeo.

????????????????????????????????????

Alojamentos dos operários estão quase prontos

Capacidade para 1 mil pacientes por dia

HU: capacidade para 1 mil pacientes por dia

A união da bancada federal foi crucial para a alocação recursos, avalia Marcos Reátegui.

“Essa é a maior obra da área da saúde de todos os tempo neste Estado”, ressaltou.

Reátegui garante que  fiscalizará os trabalhos de perto e que o HU não terá o mesmo fim dos outros empreendimentos públicos que não foram concluídos

“Isso não vai acabar como o hospital metropolitano”, alfinetou.

O Hospital Universitário está sendo construído em uma área de 40.000 m² . Depois de pronto, terá capacidade para atender cerca de 1 mil pessoas por dia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!