“Desafio dos Hemisférios” é conquistado por equipe Porta do Sol

Pista do estádio Zerão foi palco de meia maratona que corta linha imaginária do Equador.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O “Desafio dos Hemisférios”,  meia maratona de revezamento que reuniu cerca de 200 atletas na pista do Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, teve como vencedora a equipe Porta do Sol. O grupo venceu a prova em uma hora e dezoito minutos.

Equipe venceu a prova em pouco mais de um minuto. Fotos: Flávio Cavalcante

Equipe venceu a prova em pouco mais de uma hora. Fotos: Flávio Cavalcante

A competição ocorreu na noite de quarta-feira, 22, e foi parte da programação do Equinócio das Águas. Em segundo lugar ficou o time Beira Rio, que completou o percurso em uma hora e vinte e três minutos.  A terceira colocação ficou com a Maraturista, que encerrou em uma hora e vinte e sete minutos.

No total, 20 equipes  se inscreveram para o evento esportivo, organizado pelo Governo do Estado do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Competição faz corredores atravessarem os hemisférios

Competição faz corredores atravessarem os hemisférios

Com característica peculiar, a pista de atletismo possui como uma de suas atrações o fato de ser cortada pela linha imaginária do Equador.

“Foi uma bonita festa e que contou com um grande número de corredores. Além disso, vimos a empolgação dos corredores. O Governo do Estado, através da Sedel, já planeja várias competições em 2017, utilizando a pista de atletismo. Com certeza, vamos ter boas disputas”, disse o secretário de Desporto e Lazer, Junior Maciel.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!