Dezoito 21 une guitarras e violinos em especial Engenheiros do Hawaii

Banda vai usar a arrecadação do show para terminar de gravar um CD com músicas autorais
Compartilhamentos

ANDRE SILVA

A banda amapaense Dezoito 21 fará “Especial Engenheiros do Hawaii” em Macapá nesta sexta-feira, 10. O espetáculo vai contar com a participação de uma mini orquestra que trará para o palco os principais sucessos da banda.

A Dezoito 21 já está na cena musical desde 1996, e surgiu como a maioria das bandas daquela época: em uma garagem tocando Legião Urbana. É a segunda vez que eles fazem um show só com músicas da banda gaúcha.

O vocalista e baixista, Geison Castro, explica que o principal estilo da banda é o rock progressivo, e entre suas maiores influências está os Engenheiros do Hawaii, formada em 1984 por Humberto Gessinger, Carlos Stein, Marcelo Pitz e Carlos Maltz.

Violinos e outros instrumentos darão nova proposta às músicas. Fotos: Divulgação

Violinos e outros instrumentos darão nova proposta às músicas. Fotos: Divulgação

“Além da banda, a gente ouviu muito Pink Floyd, Dream Theater e outras. Tudo que você imaginar de rock progressivo nós ouvimos”,  acrescentou o vocalista. 

Uma das principais atrações e que trará uma outra proposta de execução das músicas será a participação de uma pequena orquestra de violinos e alguns instrumentos de sopro, tudo sobre a regência do maestro Jonata Amóras.

“Na linha erudita eles fizeram uns dois discos com trabalhos bem orquestrados, e neste show teremos seis músicas com o acompanhamento da orquestra. Então os fãs podem esperar um espetáculo bastante emocionante”, garantiu Geison Castro.

Com a arrecadação do evento, a banda pretende terminar de gravar o seu CD só com músicas autorais.

Banda começou em 1996

Banda começou em 1996

Ozzy, da Banda Tia Biló, que será outra atração da noite

Ozzy, da Banda Tia Biló, que será outra atração da noite. Foto: André Silva

Além da Dezoito 21, a Banda Tia Biló também vai tocar sucessos do Rock nacional.

“O pessoal pode esperar músicas da Legião, Cazuza, Barão Vermelho e muitas outras bandas que fizeram sucesso na década de 1980 a 1990”, garantiu Ozzy Rodrigues, guitarrista e vocalista da banda.

Serviço:

Local: Armazém Beer, na Avenida Padre  Júlio Maria Lombard, Santa Rita, a partir das 21h30min.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!