Em encontro, vereadores do AP definem metas e reforma de lei orgânica

Primeiro fórum de parlamentares municipais do Estado pautou situação das cidades
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Vereadores dos 16 municípios do Amapá participaram na quarta-feira, 29, do I Encontro de Vereadores do Estado do Amapá. O encontro teve como meta debater Lei Orgânica do Município, transporte, saúde e infraestrutura das cidades.

O evento promovido pela União das Câmaras e Vereadores do Amapá (Uveap) contou com os parlamentares de todos os municípios do Estado. De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Macapá, Acácio Favacho (PROS), encontro reafirma antigos projetos.

“É fundamental que as câmaras municipais comecem a debater temas semelhantes e de interesse dos 16 municípios. Temos que trabalhar em prol do povo e principalmente fazer as alterações na lei orgânica dos municípios”, frisou Acácio.

Vereadores do Amapá realizaram primeiro encontro. Fotos: ascom/CMM

Vereadores do Amapá realizaram primeiro encontro. Fotos: ascom/CMM

O encontro definiu metas para o ano de 2017 e mesas de debates e encontros entre os vereadores. O grande desafio dos municípios para este ano é reforma de suas leis orgânicas.

O evento tem como principal objetivo fortalecer o parlamento municipal e a modernização do processo legislativo, além de contribuir para sua manutenção, possibilitando maiores avanços e novas conquistas para o desenvolvimento social nos municípios do Amapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!