Estudante do Ifap é atropelado ao descer de ônibus

Falta de sinalização no local vem sendo denunciada há meses
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

Na tarde desta sexta-feira, 24, um jovem estudante do Instituto Federal do Amapá (Ifap), campus/Santana, ficou lesionado quando foi atropelado por uma motocicleta que transitava pela Rodovia Duca Serra. Após o acidente, o rapaz foi levado às presas para o Pronto Socorro de Santana, onde recebeu cuidados médicos. Testemunhas disseram que o aluno havia acabado de descer de um ônibus quando foi atingido.

A falta de sinalização na Rodovia Duca Serra, perímetro do Ifap, vem sendo denunciada há meses por parlamentares municipais e pela direção do instituto.

acidente ifap santana 2

Estudante teria acabado de descer do ônibus. Fotos: Fabiano Leandro

“Há meses que a gente procura a Setrap para tentar resolver o problema. Esse trecho é muito perigo. Nosso estudante foi encaminhado para um hospital de Macapá. Os médicos solicitaram exames de Raio X para verificar o estado clínico dele”, informou o diretor-administrativo do Ifap/Santana, Michel Fonseca.

No mês passado, o vereador de Santana, Dr. Fabiano (PR), através da Câmara Municipal, fez indicação para a Secretaria de Transportes do Amapá (Setrap), que sugere a implantação de faixa de pedestres elevada para o local.

“Fizemos indicação à Setrap para providenciar sinalização, mas até agora nada foi feito. Por várias vezes já denunciamos essa problemática, ou seja, esta tragédia estava anunciada. Portanto, mais uma vez, deixamos aqui o nosso apelo”, denunciou o vereador, Dr. Fabiano.

Parlamentares e comunidade acadêmica pede construção de passarela no local

Parlamentares e comunidade acadêmica pede construção de faixa de pedestre no local

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!