Evento no Amapá vai reunir mulheres empreendedoras

Seminário é continuidade de ações que começaram no ano passado
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Mulheres que já são donas de um negócio ou que desejam abrir um serão aguardadas no 1º Seminário de Empreendedorismo Feminino do Amapá, que será realizado na próxima sexta-feira, 31, no auditório do Sebrae de Macapá. Na ocasião, as participantes vão ouvir histórias de mulheres que entraram no mundo dos negócios e obtiveram sucesso.

O evento vai focar em lições de como empreender e de como se comportar no mercado que escolheu. Para isso, receberão a orientação da coach em empreendedorismo e desenvolvimento de negócios, Virna Elias.

Esta é só mais uma etapa de um conjunto de ações desenvolvidas pela Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, Cooperativismo e Economia Solidária da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), que busca valorizar as mulheres do Estado.

marilia1

Marília Góes, coordenadora do evento: qualificar. Fotos: André Silva

A primeira etapa aconteceu no ano passado com a exposição fotográfica “Maré Mulher”, onde foi mostrado o cotidiano de mulheres da região ribeirinha que já têm algum tipo de negócio.

“Este seminário vem para capacitar e qualificar aquelas que já empreendem ou que querem empreender. Tínhamos que escolher um foco de trabalho e escolhemos a mulher por entender que elas têm menos oportunidades de trabalho”, justificou a deputada estadual Marília Góes (PDT), coordenadora do evento.

Exposição Maré Mulher foi realizada no ano passado

Exposição Maré Mulher foi realizada no ano passado

As inscrições são gratuitas, mas no dia do evento as participantes poderão levar um quilo de alimento não perecível que será doado para a Casa da Hospitalidade, no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá.

As pessoas podem se inscrever no site www.al.ap.gov.br ou pessoalmente na Alap. Cerca de 300 mulheres estão sendo aguardadas para o evento que vai iniciar às 8h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!