Inscrições no programa Bolsa Esporte ocorrem até o dia 23

Benefício está disponível para atletas e paratletas em categorias individuais e coletivas
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Os atletas amapaenses interessados em participar do programa Bolsa Esporte do governo do Estado, tem até o dia 23 de março, quinta-feira, para se inscrever no processo seletivo que definirá os 40 beneficiados.

O programa contempla atletas e paratletas de alto rendimento que praticam modalidades olímpicas e paralímpicas. O valor da bolsa é de R$ 937 e serve para custeio de despesas, para o desenvolvimento e preparação do atleta.

As federações esportivas locais deverão indicar os nomes dos atletas que pleitearão as vagas, obedecendo critérios pré-definidos pelas mesmas. O ranking do pretendente ao benefício também será instrumento de avaliação.

O Bolsa Esporte é coordenado pela Secretaria de Estado, Desporto e Lazer (Sedel) e vem sendo elaborado desde 2016. O benefício está disponível em modalidades individuais e coletivas. Nas modalidades individuais em esportes como ciclismo, judô, luta olímpica, natação, taekwondo, tênis de mesa, atletismo, badminton e boxe. Nas coletivas, basquete, vôlei, handebol e futebol.

Entre critérios exigidos para a participação, estão ainda ter no mínimo 12 anos e não há limite de idade. Os interessados devem procurar a federação da modalidade pretendida e efetuar a inscrição no processo.

Foto destaque: Secom/divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!