Macapá Mais Leve: palestra ensina como emagrecer reprogramando a mente

Compartilhamentos

INFORME PUBLICITÁRIO

A cura mais eficiente e saudável para a obesidade e o sobrepeso passa necessariamente pela transformação da “mente gorda” em “mente magra”. Essa é a base do coaching de emagrecimento, um conjunto de métodos que já mudou a vida de muita gente no Amapá, e que será o tema da palestra “Macapá Mais Leve”, no próximo sábado, 11.

A palestra será com a nutricionista e coach de emagrecimento Aryane Damasceno (Clínica Pensa e Nutri), especialista que já criou um grupo de autoajuda que produziu resultados impressionantes nos participantes. Durante o evento de sábado, um novo grupo deverá ser formado.

Aryane Damasceno, da clínica Pensa e Nutri: resultados garantidos com o coaching de emagrecimento. Foto: Seles Nafes

Aryane Damasceno, da clínica Pensa e Nutri: resultados garantidos com o coaching de emagrecimento. Foto: Seles Nafes

O coaching de emagrecimento trabalha a mudança de mentalidade da pessoa com sobrepeso ou obesidade mudando o comportamento dela em relação à comida.

“O coaching de emagrecimento produz atitudes naquela pessoa que sabe tudo o que tem que fazer, mas não consegue colocar em prática. Não tem como a pessoa atingir os resultados que quer sem ela mexer nas outras áreas da vida dela”, garante Aryane Damasceno.

Para isso é preciso reprogramar a mente. O tratamento usa ferramentas que fazem a pessoa cair em si nas atitudes que ela precisa tomar, como planejamento da alimentação, refeições para a semana inteira, dormir mais cedo, ou focar mais na atividade física. Dormir mais cedo, diz a coach, é importantíssimo para a perda de peso. 

nutri 3

Professor Gean Francis Lopes Guimarães, personal trainner especialista em treinamento funcional, avaliação e aptidão física, estará no evento. Fotos: Divulgação

O corpo humano, lembra ela, foi preparado descansar ao cair da tarde.

“Durante o sono liberamos hormônios e utilizamos a gordura, pois perdemos peso no estado não-alimentar”, explica.  

Especializada em marketing digital, Aryane Damasceno também administra grupos de autoajuda com participantes que alcançaram a mudança e emagreceram rapidamente, como Leandro Sales, que perdeu 16 quilos em apenas três meses.

“Pessoas que já estavam desacreditadas de tudo, que apelaram para cirurgias bariátricas e voltaram a engordar até o dobro, mas nunca tinham trabalhado a mente”, justifica.

Apesar da preparação psicológica ser uma fase obrigatória antes de qualquer cirurgia bariátrica, a coach diz que geralmente esta etapa é muito superficial, quase como um protocolo burocrático que acaba não produzindo a transformação necessária.

Aryane Damasceno ao lado de Aline Lobo (Delícia Saudavel), também palestrante no Macapá Leve

Aryane Damasceno ao lado de Aline Lobo (Delícia Saudável), também palestrante no Macapá Mais Leve

Mente gorda

As atitudes do ser humano são movidas por dois sistemas: o racional e o emocional, desenvolvido ao longo de toda a vida. A pessoa adulta tem a mente gorda em função de uma perda ou uma falta não suprida durante a vida, um gatilho mental que aciona o prazer de comer.

Esses gatilhos são chamados de sabotadores do emagrecimento.

“Ela precisa descobrir qual foi o gatilho que faz ela suprir a perda na comida. Precisamos desprogramar, gerar novas conexões neurais e gerar novos pensamentos”, ensina.

Leandro Sales: menos 16 quilos com mudança de atitude

Leandro Sales: menos 16 quilos com mudança de atitude

Durante o Macapá Mais Leve, além da palestra com Aryane Damasceno, haverá participação da especialista em nutrição e empresária Aline Lobo (Delícia Saudável) e do professor Gean Francis Lopes Guimarães, personal trainner especialista em treinamento funcional, avaliação e aptidão física.

A inscrição é gratuita, e os participantes já voltarão para casa com algumas atitudes para por em prática com a aplicação de uma ferramenta durante o evento. 

Serviço:

A palestra Macapá Mais Leve

Data: sábado, 11, das 15h às 18h,

Local: Avenida Ernestino Borges, 1213, entre as ruas Leopoldo Machado e Jovino Dinoá, no Centro de Macapá.

Informações: (Whatsapp) 99205-6296, Clínica Pensa e Nutri

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!