Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Quatro mandados de busca e apreensão culminaram na prisão de dois homens por receptação nesta sexta-feira, 31. A ação foi realizada pelo Núcleo de Inteligência do Ministério Público do Amapá (Nimp), com apoio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCP) da Polícia Civil.

Após investigação, o Nimp localizou os suspeitos Rayrton Pereira Silva, 23 anos, e Abel de Jesus Moraes, 19 anos, ambos presos em flagrante por receptação dolosa.

mp e pc prendem receptador e ladrão 3

Junto com os objetos roubados foram encontrados materiais que seriam utilizados em roubos. Fotos: ascom MP/divulgação

Abel de Jesus é suspeito de participação no crime de roubo cometido por uma quadrilha no dia 1º de março, na casa de uma servidora pública.

Os criminosos causaram um prejuízo de aproximadamente R$ 11 mil à vítima e a deixaram amarrada. Foram subtraídos da residência bens como três televisores, máquina fotográfica, aparelho de celular, tablet, roupas e outros objetos pessoais.

Equipe de inteligência do MP localizou criminosos

Equipe de inteligência do MP localizou criminosos

Os objetos roubados foram encontrados pelas autoridades na casa de Abel. Além do material, a equipe do MP e da Polícia Civil encontrou máscaras, facas e pé de cabra, utensílios supostamente utilizados no crime.

Em interrogatório, Rayton confessou ter comprado uma televisão de Abel por R$ 300,00 e disse também que o acusado possuía mais dois aparelhos para vender.

“O trabalho de investigação ganha mais força quando temos o apoio da comunidade, com informações que possam auxiliar na identificação dos criminosos. Por isso, é importante que a vítima registre um Boletim de Ocorrência e, quando possível, informe com o máximo de detalhes o episódio”, disse a coordenadora do NIMP, promotora de Justiça Andrea Guedes.

Compartilhamentos