Perimetral Norte: viagem leva o dobro do tempo

Ida a cidade de Serra do Navio estão demorava apenas 3h
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Os motoristas têm reclamado das condições da estrada na BR-210, conhecida como Perimetral Norte. A viagem especialmente para o município de Serra do Navio, que no verão duraria cerca de 3h, está levando até 6h por causa dos atoleiros que se formaram com as chuvas.

Segundo o motorista Fernando dos Santos, de 45 anos, que faz o trajeto toda semana, existem dezenas de atoleiros na estrada e até ônibus com passageiros suspenderam viagens ao município. O motivo são os atoleiros.

caminhão ficou no meio da lama. Fotos: Elsonias Correa

Caminhão ficou no meio da lama. Fotos: Elsonias Correa

“Eu fiquei mais de três horas ontem esperando ajuda. Existem trechos que os carros fazem filas pra passar. Tem muita lama, e a estrada que é só barro, tá um enorme sabão. Se não tiver atenção é capaz de cair de um penhasco daqueles”, disse o motorista.

Segundo os motoristas, o trecho mais crítico é próximo ao município de Pedra Branca. Precisamente, perto do local conhecido como Água Fria. Lá a situação é intrafegável devido aos buracos na lama.

Atoleiros na Perimetral Norte

Atoleiros na Perimetral Norte

Estrada está quase intrefegável

Estrada está quase intrafegável

“Eu demorei mais de cinco horas pra passar por ali. Vi muito atoleiro e carro quebrado na estrada. Tem pontos quase isolados. E o pior, esse é o único meio de chegar no município já que não temos mais o trem”, disse o advogado Elsonias Martins Correa, que voltou recentemente do município.

Os viajantes que ficam atolados ou que ficam no “prego” na estrada, contam com a ajuda de donos de veículos tracionados ou caminhões. Mas até as picapes estão tendo dificuldades em passar, os caminhões também passam com dificuldade.

Perimetral Norte

Dnit informou que não pode fazer reparos no período de chuva

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), que é responsável pelas condições da BR, informou para o portal SELESNAFES.COM que não é possível realizar nenhum reparo no trecho enquanto estiver chovendo. E que a situação tende a piorar com as chuvas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!