Prefeitura busca apoio para construir corredor da folia

Ofirney Sadala diz que vai conversar com a bancada federal sobre o assunto
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

Depois de 4 noites de folia, os organizadores festejaram mais um sucesso de público no carnaval de Santana, encerrado na última terça-feira, 28, com a apresentação de 10 blocos, entre tradicionais e oficiais. A festa recebeu visitantes franceses. Estima-se que mais de 30 mil pessoas tenham prestigiado o evento.

Com o sucesso da festa, o prefeito Ofirney Sadala (PSDC) adiantou que pretende buscar apoio para construir uma estrutura física para a realização do carnaval na Avenida Santana.

PM fez uma avaliação positiva do trabalho

PM fez uma avaliação positiva do trabalho. Fotos: Fernando Santos

“Há possibilidade de fazermos esse complexo, mas pra isso vou ainda convencer toda a bancada federal. Vou lembrar que o nosso carnaval gera renda, fomenta a economia. Esse ano, o carnaval foi sucesso e cada vez vamos melhorar. Tivemos área exclusiva para pessoas com deficiência e atraímos turistas”, garantiu o prefeito Ofirney Sadala.

30 mil pessoas compareceram durante todo o evento

30 mil pessoas compareceram durante todo o evento

Segurança

No quesito segurança pública, o 4° Batalhão da Polícia Militar informou que não foram registradas ocorrências graves durante as 4 noites de folia. Um forte esquema de segurança tomou conta do corredor da folia. 

Pessoas abordadas: 715

Pessoas encaminhadas à DP: 14

Apreensões de arma branca: 23

Ocorrências de lesão corporal por arma branca: 11.

“O resultado da operação foi considerado exitoso, pois não foram registradas ocorrências de maior gravidade, bem como nenhuma ocorrência de homicídio. Desta forma, o comando do 4°BPM avalia como extremamente positiva a atuação dos policiais na manutenção da ordem pública, por meio da atuação preventiva e ostensiva do efetivo da PMAP, durante os cinco dias de carnaval santanense”, informou o tenente Manoel Moura, da Diretoria de Comunicação do 4° BPM. 

A Vara da Infância e Juventude e Conselho Tutelar também estiveram atuando.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!