Recursos para construção do “quadrilhódromo” serão liberados em 2017

Anúncio foi feito durante o lançamento do calendário do Arraiá no Meio do Mundo
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O deputado federal Marcos Reátegui (PSD) anunciou oficialmente neste fim de semana a garantia de recursos para a construção do Quadrilhódromo de Macapá. O anúncio foi feito durante o lançamento do calendário do Arraiá no Meio do Mundo 2017, evento organizado pela Federação das Entidades Folclóricas do Amapá (Fefap).

“A quadra junina contribui para a movimentação da economia, gera emprego e renda, e precisa ser estimulada, por isso estou anunciando que estão assegurados R$ 600 mil para a construção do Quadrilhódromo”, comentou o deputado. 

O lançamento do calendário junino contou ainda com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar; Funasa, Conselho Estadual de Cultura, Pescap e Secretaria de Turismo (Setur).

“Estamos mostrando a força e organização da quadra junina no Amapá, que tem mais de 100 grupos, e reúne cerca de 20 mil pessoas, entre brincantes, comunidade, e profissionais que trabalham para as apresentações”, lembrou a presidente da Fefap, Daiana Ronieli.

Daiana Ronieli

Daiana Ronieli: 100 grupos mobilizam cerca de 20 mil pessoas. Fotos: Divulgação

Para o deputado, o Arraiá no Meio do Mundo tem grande potencial turístico. 

“Os grupos trabalham o ano inteiro, mobilizam os bairros, principalmente a periferia, criam alternativas para jovens e adolescentes se inserirem cultural e socialmente, e movimentam a cadeia em torno, que são os comerciantes, ambulantes, taxistas, costureiros, dançarinos, marcadores, e estilistas. Temos que atrair toda a população e turistas que podem assistir um belo espetáculo, que veio do nordeste, ao qual foi agregado nossa cultura e tradições”.

O recurso para a construção do espaço de apresentação das quadrilhas deve ser liberado até o fim do ano para ser investido em 2018. O local onde será construído ainda não foi definido, mas o projeto prevê quadra para as apresentações e espaço para oficinas de atividades relacionadas à quadra junina e outras tradições culturais, como produção de adereços, costura, bordado, e para capacitação de jurados.

Evento marcou a entrega dos prêmios dos campeões do ano passado

Evento marcou a entrega dos prêmios dos campeões do ano passado

“Estas atividades profissionais são requisitadas o ano inteiro, do carnaval à quadra junina, shows e concursos de misses”, finalizou Marcos Reátegui.

Durante a solenidade de lançamento do calendário, também houve a entrega dos troféus dos campeões do ano passado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!