Secult anuncia reativação da Escola Sambódromo

Qualificação profissional e capacitação na área cultural serão ofertadas a partir do segundo semestre, de acordo com a secretaria
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) anunciou nesta quarta-feira, 01, que irá retomar as atividades da Escola de Artes Populares R. Peixe, a Escola Sambódromo. A proposta da secretaria é retomar os cursos já no segundo semestre deste ano no espaço, que conta com 18 salas de aula.

De acordo com a Secult, os cursos serão voltados para a capacitação nas áreas cultural e social. A primeira etapa para a reativação da escola está sendo a de avaliação dos equipamentos que já existem no local e estão parados há muito tempo, para possíveis consertos. Também está sendo feito um levantamento para aquisição de novos aparelhos, comprados a partir de emendas federais.

“Estamos trabalhando para que a Escola do Sambódromo volte a ter a função para qual ela foi criada, que é atender a população”, explicou o secretário de Estado da Cultura, Carlos Matias.

Carlos Matias disse ainda que a é de que a Escola R. Peixe funcione nos três turnos e que as salas dos pavimentos superiores sejam utilizadas. Serão oferecidos cursos básicos, de qualificação profissional e oficinas, como marcenaria e corte e costura.

Foto destaque: André Silva

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!