Senadores pedem ajuda do Exército para Calçoene

Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre conseguiram a garantia de que o Exército mandará equipes para Calçoene ainda neste sábado, 11
Compartilhamentos

SELES NAFES

Em Calçoene para acompanhar a eleição ainda mantida pelo TRE para este domingo, 12, os senadores Randolfe Rodrigues (REDE) e Davi Alcolumbre (DEM) encontraram uma cidade quase debaixo d’água. A Defesa Civil já confirmou mais de 300 famílias atingidas, o equivalente a duas mil pessoas, segundo informou Davi Alcolumbre.

“O que precisa ser feito está sendo feito. A Defesa Civil do Estado está na região, e agora conseguimos que o Exército venha apoiar. A prefeitura passou para a Defesa Civil os poderes sobre o gerenciamento da ajuda aos moradores que relatam que não viam uma cheia assim há 20, 25 anos”, relatou Davi Alcolumbre. 

Em Calçoene, senadores se reuniram com a equipe e o presidente do TRE, desembargador Manoel Brito

Em Calçoene, senadores se reuniram com a equipe e o presidente do TRE, desembargador Manoel Brito

Prefeitura decretou situação de emergência nível 2

Prefeitura decretou situação de emergência nível 2. Fotos: Raphaela Carrera

O senador Randolfe Rodrigues conversou com o comandante geral do Exército, general Vilas Boas, e o comandante do Exército no Amapá deu retorno garantindo o envio de tropas ainda neste sábado, 11.

“Ele comunicou que está deslocando cinco viaturas, 35 homens e 6 pilotos de voadeiras. A eleição está mantida com apoio do Exército. O envio de apoio foi comunicado ao Tribunal Regional Eleitoral que agradeceu”, comentou Randolfe Rodrigues. Os dois parlamentares se reuniram com o presidente do TRE, desembargador Manoel Brito, e com as equipes do tribunal.

Como apenas a operadora Vivo está funcionando na cidade, o portal SELESNAFES.COM não conseguiu contato com a prefeitura que decretou situação de emergência nível 2, um nível antes do estado de calamidade pública. 

Os senadores e o prefeito de Macapá, Clécio Luis (REDE), foram ate Calçoene acompanhar o processo eleitoral, e percorreram toda a cidade.  Segundo Randolfe, as escolas que são locais de votação foram afetadas, mas as equipes do TRE estão fazendo readequações.

Randolfe, Clécio e Davi tinham ido a Calçoene acompanhar a eleição

Randolfe, Clécio e Davi tinham ido a Calçoene acompanhar a eleição, mas a agenda mudou

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!