Startup amapaense ganha prêmio nacional de inovação

Empresa desenvolveu plataforma digital que permite aos pais gerenciar frequência dos filhos na escola
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

“Nós queremos ser referência de gestão educacional”, disse o diretor executivo da startup amapaense Inovadados, Felipe Ferreira.

Ele comemora a escolha da empresa entre as 300 selecionadas do edital Sebrae InovAtiva 2017. Mais de 1,7 mil propostas concorriam ao prêmio.

Com a seleção no edital, a empresa fará parte do projeto do Sebrae que oferece subsídio de até R$ 120 mil e tem o objetivo de fomentar e desenvolver negócios inovadores e criativos. A meta é que a startup receba a premiação no mês de abril.

Felipe Ferreira:

Felipe Ferreira: plataforma digital já foi comprada até por escolas de outros países. Fotos: divulgação

O projeto da empresa é uma plataforma completa de gestão educacional, o Proesc.com, um sistema que utiliza as mais modernas tecnologias, como mobile, para gerenciar frequência dos alunos nas escolas e os pais recebem uma mensagem no App informando que o filho está em sala de aula, notas e outras informações educacionais.

“Os pais podem acompanhar pelo celular a vida escolar dos filhos. Aqui no Amapá já temos mais de 10 escolas com a tecnologia. Nós estamos no mercado desde 2008 e já cadastramos escolas de todo Brasil, mas pra ter a gestão completa tem que ter um investimento”, explicou o diretor executivo da empresa.

A plataforma digital fez tanto sucesso que foi comprada por escolas de Portugal, Moçambique e até da Angola. A startup que possui apenas 14 funcionários busca ampliar o mercado para ser utilizado nas prefeituras e órgãos do Estado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!