Compartilhamentos

Enviada especial a Calçoene, CÁSSIA LIMA

Até o fim da manhã deste domingo, 12, poucas filas foram registradas na eleição suplementar para prefeito do município de Calçoene, a cidade a 374 quilômetros de Macapá. Na madrugada, o nível do Rio Calçoene voltou a subir, mas abaixo da expectativa.

Mesmo com o pleito ocorrendo, equipes da Defesa Civil e Exército estão visitando as famílias mais afetadas e distribuindo água mineral, já que a rede de abastecimento da cidade foi completamente afetada pela enchente.

Nesta manhã, na Escola Estadual Sílvio Eliton de Lima Santos, localizada no Bairro Central do município, as filas maiores tinham 10 pessoas. Na escola há 9 seções e duas urnas apresentaram problemas na primeira hora de votação, mas logo foram consertadas por equipes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

????????????????????????????????????

Técnicos do TRE consertaram duas urnas que falharam no início da votação. Fotos: Cássia Lima

Poucos eleitores votaram pela mannhã

Poucos eleitores votaram pela manhã

Apesar de a maioria dos moradores optar por votar pela tarde, havia uns poucos pela manhã que buscavam praticar a cidadania e ficar com o domingo livre. Esse é o caso do morador Raimundo Pereira Silva, de 50 anos.

 “Eu já votei porque é mais tranquilo pela manhã e a gente fica com o dia livre. Eu espero que o meu candidato ganhe e pelo menos asfalte a cidade porque hoje a gente anda na lama”, frisou o morador.

Segundo dados do TRE, o município de Calçoene tem 25 seções em 8 locais de votação espalhados pelos distritos do do Carnot, Lourenço e Calafat. Existem 7.423 eleitores aptos a votar no pleito.

????????????????????????????????????

Manoel Raimundo preferiu votar logo e ficar com o dia livre

A expectativa do TRE é que pelo menos 7 mil eleitores participem da votação que será encerrada às 17h. O resultado final da apuração está previsto para as 18h.

Estão disputando as eleições suplementares de Calçoene:

O prefeito: Lindoval Santos do Rosário (PSC) com o vice Adinaldo Mendes Lima (PSC), pela “Calçoene Merece Respeito”.

Gracilene Cordeiro (PDT) com o vice Antônio de Souza Pinto (PV) pela coligação “Um Novo Caminho para Calçoene”.

José Walter Cavalcante (PPS) com o vice Sebastião da Silva (REDE)

E Jones Fábio Nunes Cavalcante com a vice Ângela Maria Avelar Beniur Monteiro.

Calçoene tem 8 locais de votação

Calçoene tem 8 locais de votação com 25 seções: poucos eleitores nas primeiras horas

Compartilhamentos