Acusado de assalto morre em troca de tiros com o Bope

PM informou que o menor estava armado e se entregou. Ele indicou a residência do comparsa que acabou morto ao reagir
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um homem acusado de participar de um assalto no Bairro Brasil Novo foi morto numa troca de tiros com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) na tarde desta terça-feira (25). Antes disso, o comparsa, que também estava armado, não ofereceu resistência e se entregou.

O roubo ocorreu em um mercantil por volta das 10h45min. A dupla armada fugiu com dinheiro, celulares e outros objetos. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar um dos criminosos que é menor de idade.

Segundo o Bope, Jarderson Silva, de 22 anos, tinha um revólver calibre 38. Fotos: Olho de Boto

Depois de algumas buscas os policiais localizaram residência dele por volta das 13h30min no próprio Brasil Novo e o encontraram. O menor tem 17 anos. Assim que percebeu a aproximação da equipe do Bope ele entregou a arma que usava e se rendeu. A arma é uma espingarda cartucheira de cano cerrado, provavelmente calibre 20.

Em seguida, depois de convencido pelos pais, o menor indicou onde morava o comparsa, identificado depois como Jaderson Silva da Silva, de 22 anos, o “Gordo”. Os dois eram quase vizinhos.

“As equipes fizeram o cerco e foram recebidas a tiros. Não houve outra alternativa se não reagir. Ele foi socorrido até o Hospital de Emergência, mas veio a óbito”, relatou o coronel Paulo Mathias, comandante do Bope.

Espingarda com cano cerrado estava com o menor

Objetos recuperados pelos policiais

Os policiais recuperaram os objetos roubados e apreenderam o revólver calibre 38 que estava com Jaderson Silva. Os policiais ainda não conheciam a dupla.

“Mas populares informaram que os dois vinham fazendo roubos na zona norte, principalmente no Brasil Novo, Açaí e Boné Azul”, concluiu o comandante.

Menor foi reconhecido em imagens de câmeras de segurança

Comandante Paulo Mathias: menor se rendeu e entregou a arma que usava

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!