Comunidade rural em Calçoene está há quase 1 mês sem energia elétrica

Segundo a CEA, a forte chuva na região derrubou postes e o transformador da região
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A comunidade de Goiabal, localizada na zona rural do município de Calçoene, a 372 quilômetros de Macapá, está quase há um mês sem energia elétrica. Moradores da região dizem que as pessoas estão salgando os alimentos para armazenar.

A localidade, região litorânea do Amapá, é conhecida como uma das mais belas do Estado por possuir praia de água salgada, um grande atrativo para os turistas.

A mãe e os irmãos da funcionária pública Graciene Avelar, de 51 anos,  que moram na área, dizem que esta situação já perdura por quase um mês.

“Nossa comunidade está isolada com essa falta de energia. E para conservar os alimentos as pessoas estão usando sal. Minha mãe tem problema renal e ela não pode comer comida salgada”, protestou Graciene Avelar.

Conclusão dos trabalhos de manutenção devem ocorrer durante todo o fim de semana. Foto: arquivo/SELESNAFES.COM

Trabalhos de manutenção devem ocorrer durante todo o fim de semana. Foto: arquivo/SELESNAFES.COM

Ela conta que já procurou a Eletronorte e a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), mas o problema ainda não foi resolvido.

Por meio de nota a CEA, informou que o sistema elétrico que atende a comunidade foi danificado devido as fortes chuvas que caíram na região durante estes dias e que a força das águas derrubou o poste onde estava instalado o transformador.

A companhia informou também que será necessária a instalação de novo cabeamento e de novos postes e que a previsão é que até segunda-feira, 10, o fornecimento de energia seja normalizado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!