Em OFF: Bastidores da política, funcionalismo e economia

Coluna em OFF traz ainda notícias de bastidores
Compartilhamentos

coluna EM OFF, por SELES NAFES

Surpreendentemente, senadores da Comissão de Constituição e Justiça aprovaram a lei do fim do foro privilegiado. A votação não era esperada, mas foi incluída na pauta a pedido do relator do projeto, o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP). O projeto definitivo pode ser votado ainda nesta quarta-feira (26). Pela proposta, apenas os chefes dos Poderes permanecerão com a imunidade.  

Vicente Cruz será aproveitado em outro setor do governo

O presidente da Liga das Escolas de Samba, Vicente Cruz, acabou não assumindo a Secretaria de Cultura do Amapá como havia sido inicialmente acordado entre o deputado federal Roberto Góes e o governador Waldez Góes, ambos do PDT. Cruz deve ser aproveitado em outro setor do governo. Enquanto isso, ele segue costurando apoio para realizar o desfile das escolas de samba em setembro.

Lembrando que com uma recomposição política, Waldez decidiu entregar a Cultura de novo nas mãos do PMDB, leia-se Gilvam Borges.

O prefeito de Macapá, Clécio Luis (REDE), está em Brasília desde o início da semana. Com auxílio dos senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre, ele tenta destravar recursos do Calha Norte.

A Sefaz confirmou para a próxima quinta-feira (27) “ao longo do expediente bancário”, o pagamento da primeira parcela do salário de abril do funcionalismo. Os outros 40% restantes ficaram para o dia 10 de maio. 

Local onde a fábrica será construída no Distrito Industrial. Foto: Secom

No próximo dia 28, a Verçosa Indústria de Alimentos, de São Paulo, receberá a licença de instalação para operar com incentivos da Zona Franca Verde. Será durante reunião do Conselho Deliberativo da Suframa, que será realizada no Palácio do Setentrião.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!