Estacionamento irregular é a principal infração de trânsito em Macapá

Foram mais de 3 mil autuações nos três primeiros meses de 2017
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac) divulgou nesta semana dados sobre o trânsito na capital amapaense. As estatísticas do primeiro trimestre de 2017 mostram que os motoristas não respeitam sinalizações simples e que estacionamento irregular é um grande problema.

Foram mais de 3,3 mil autuações nos meses de janeiro, fevereiro e março, sendo que 32%, ou seja, cerca de 1 mil, são apenas de estacionamento irregular. O avanço do sinal vermelho vem logo em seguida, com mais de 444 infrações aplicadas, correspondendo a 14% dos casos.

“Ao avançar o sinal vermelho, o condutor coloca sua vida em risco e a de outras pessoas também. Isso traz graves consequências para o trânsito e para a sociedade. É preciso prudência”, destacou o diretor de Trânsito da CTMac, Antônio Roberto Souza.

????????????????????????????????????

CTMac alerta contra as imprudências realizadas por condutores. Fotos: CTMac/divulgação

Segundo o levantamento, muitos condutores estacionam seus veículos em vagas prioritárias, como para idosos ou portadores de necessidades especiais, e ainda tem aquelas destinadas à carga e descarga de produtos.

A Companhia já intensificou a fiscalização em pontos específicos da cidade, mas o alerta é geral para todo o município já que as infrações foram detectadas em diversos bairros.

O ônus para os motoristas que estacionam de forma irregular depende da gravidade, uns podem levar pontos na carteira, outros multa e até a perda da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!