Ladrão é baleado na perna ao ameaçar atirar contra a PM

José Júlio Santos Nery resistiu a abordagem e se armou contra policiais. Ele e um comparsa efetuavam roubos em uma rua do Zerão
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Ao tentar resistir a abordagem policial e ameaçar atirar contra uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar, um bandido acabou sendo alvejado na perna direita na noite desta sexta-feira, 7, no Bairro Zerão, zona sul de Macapá.

José Júlio Santos Nery, de 24 anos, estava realizando roubos, junto com Josenildo Carmo da Costa, 18 anos. Os dois infratores, estavam em uma bicicleta, circulando pela Rua Dr. Braulino, próximo da Associação dos Maranhenses, por volta de 19h30.

 José (branco) e Josenildo (azul). Dupla estava praticando roubos na Dr. Braulino. Fotos: Olho de Boto

José (branco) e Josenildo (azul). Dupla estava praticando roubos na Dr. Braulino. Fotos: Olho de Boto

Para efetuar os crimes, José Júlio estava portando uma arma caseira de grosso calibre e seu parceiro usava uma faca. Após subtraírem de uma vítima uma mochila e um celular, a dupla foi localizada pela equipe do 1º BPM, mas resistiu a abordagem.

De acordo com o sargento Sarmento, que participou da captura dos criminosos, José Júlio, numa atitude ousada, ameaçou empunhar a arma contra os policiais e foi prontamente alvejado na coxa do lado direito.

“Os dois tentaram se evadir, foi dada voz de parada, sendo que o José Júlio, no momento que foi dada voz de parada para ele, colocou a mão na cintura pra sacar a arma, posteriormente ele pulou da bicicleta e tentou efetuar disparos contra a equipe, não teve êxito porque a equipe foi mais rápida na ação e conseguiu alvejá-lo”, disse o sargento Sarmento.

Com o ferimento, José Júlio foi encaminhando para o Hospital de Emergências, onde está sob cuidados médicos. Seu comparsa, Josenildo Carmo da Costa, foi encaminhado para o Ciosp do Pacoval. A dupla responderá por roubo e por porte ilegal de arma de fogo. Ambos têm várias passagens pela polícia por roubo.

Equipe do 1º BPM

Equipe do 1º BPM

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!