Menina escolhe comemorar aniversário em abrigo para crianças

Gesto da pequena Maria Luna surpreendeu família. A garota quer que os presentes sejam dados para as crianças
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Enquanto muitas crianças têm o sonho de uma grande festa de aniversário, a pequena Maria Luna, de 4 anos, surpreendeu a todos ao pedir que no dia da sua festa os presentes fossem dados para a Casa da Hospitalidade, em Santana. A mãe arrecada doações para entregar para as crianças.

Gatos que Maria Luna trouxe para casa. Fotos: arquivo familiar

Gatos que Maria Luna trouxe para casa. Fotos: Cássia Lima

O pedido de festa diferente ocorreu quando Maria e a mãe, Thayse Rodrigues, de 26 anos, conversavam sobre os preparativos da festa. A conversa foi a seguinte:

 Mãe:

–  Como é o aniversário das crianças que não têm pai nem mãe? Elas fazem aniversário?

 Thayse:

– Todo mundo faz aniversário, mas nem todas as crianças têm a oportunidade de ganhar festinhas e presentes todos os anos.

– Que tal no dia do meu aniversário a gente levar presentes pra essas crianças? A gente pode levar brinquedos e roupas que a gente não usa mais, você podia pedir das suas amigas que têm filhos também, né?!

Maria Luna é uma menina carismática e muito falante

Maria Luna é uma menina carismática e muito falante: Foto: Arquivo familiar

A mãe sem saber o que falar apenas chorou emocionada com a bondade e caridade da menina. Depois já mudou os planos do aniversário. Desde então, mãe e filha já pediram aos futuros convidados da festa doações de brinquedos, roupas, material de higiene e fraudas para crianças do abrigo.

“Eu tive essa ideia pra mamãe não gastar tanto dinheiro e porque as crianças merecem uma festa e brinquedos porque elas não tem brinquedo. Eu estou muito empolgada”, disse a carismática e inteligente, Maria Luna.

Segundo a mãe, o coração da menina sempre foi grande. No ano passado, ela viu uns gatos na rua e fez a mãe trazer para casa de qualquer jeito.

Mãe

Mãe afirma que filha sempre mostrou ter coração generoso

“Ela sempre foi assim. Já tem cada história. A última foram esses gatos, e ela cuida deles mesmo. Ela é assim, tenho maior orgulho”, disse emocionada a mãe.

Thayse está recebendo ajuda de brinquedos, material de higiene, fraudas e roupas na casa da família, localizada na esquina da Avenida Clodovil Coelho com a Rua Hamilton Silva, no Bairro do Trem, número 829. Contato (96) 981250863. 

 “Já estamos recebendo apoio nas redes socais e vamos receber as doações até o dia 4, para organizar tudinho”, ressaltou Thayse.

A festa de aniversário da Maria Luna será no dia 4 de maio, às 16hs na Casa da Hospitalidade, em Santana. A Casa  é uma Organização Não Governamental que tem mais de 40 crianças, elas vivem de doações de alimentos, roupas, sapatos e material de higiene.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!