Mesatenistas embarcam em busca do sonho

Competição é sediada em Brasília. Equipe reúne cinco atletas que estão entre os melhores do Amapá
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Cinco mesatenistas do Amapá embarcaram nesta terça-feira, 18, para participar da Copa Brasil Brasília de Tênis, que será realizada no Distrito Federal entre os disa 20 e 22 de abril. Na bagagem muitos sonhos e a esperança de trazer as melhores posições no ranking nacional para o Estado.

Os dois que embarcaram nesta tarde foram Daniel Carvalho, bronze nos Jogos Universitários Brasileiros do ano passado, e Katisa Lima, prata na mesma competição. Além deles, compõem a equipe mais três atletas que viajaram na segunda, 17: Rubens Albuquerque, Lucas Borges e Ian Yonekura.

Katisa: foco

Katisa: foco

tenis

Daniel diz que estudou os adversários

“Apesar de irem poucos atletas, a chance de conseguirem medalhas para o Amapá são muito grandes. Estamos indo com o melhor atleta no masculino, no feminino e no mirim”, ressaltou o diretor técnico da equipe e presidente da Associação de Cantumoris de Tênis de Mesa (ACTM), Abílio Dias.

A preparação seguiu a mesma pegada para as outras competições, segundo o atleta Daniel Carvalho. Ele conta que o objetivo é só um: vencer a competição e começar o ano com o pé direito. Carvalho disse que chegou a estudar os adversários que irá enfrentar.

tenis abilio

Abílio Dias, presidente da Cantumoris: grandes chances de medalhas. Fotos: André Silva

“Conheço bem meus adversários. Agora é esperar chegar a hora e fazer o meu melhor pela equipe”, frisou o atleta.

Katisa Lima conta que treinou cerca de 4 horas por dia, inclusive nos fins de semana, e que vai com toda a força pra cima dos adversários.

“Estamos bem focados e bem preparados para alcançar os resultados esperados. Sabemos que a disputa será forte, por isso nos preparamos muito”, garantiu a atleta.

Os custos dos atletas com a viagem, como passagem, alimentação e estadia veio do ACTM, apoio de amigos e dos pais dos jovens.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!