Museu Sacaca comemora 15 anos de exposição com programação

Atrações musicais, teatro e reinauguração de espaço do empreendedor são parte das atrações
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A exposição a céu aberto de 20 mil metros quadrados que representa a cultura e o modo de vida da população da Amazônia completa 15 anos nesta quarta-feira, 5, no Museu Sacaca, na área central de Macapá. O aniversário do espaço contará com uma programação especial com entrada gratuita ao público, até o sábado, 8.

A comemoração inicia a partir das 19h, com cerimonial no auditório Waldemiro Gomes. No local ainda ocorrerá um momento de homenagens a personalidades que fizeram parte da história do museu. Haverá ainda apresentações culturais de artistas locais e abertura da exposição fotográfica Maré Mulher.

praça do empreendedor popular museu sacaca

Praça do Pequeno Empreendedor Popular será reinaugurada. Foto: Maksuel Martins (Secom/divulgação)

Na noite de hoje ocorrerá também a reinauguração da Praça do Pequeno Empreendedor Popular. O local esteve em reforma durante seis meses.

Na quinta-feira, 6, a programação segue, de 09h às 22h. Na sexta-feira, 7, haverá atrações de 09h às 19h. Nestes dois dias haverá performances teatrais, espaço de poesias, shows musicais e apresentação da Banda de Música da Polícia Militar. No sábado, 8, haverá Sessão de Cúpula do Planetário Móvel Maywaka, de 15h às 17h, no auditório Waldemiro Gomes.

As exposições fotográficas Maré Mulher, Memorial de 15 anos da Exposição a Céu Aberto, Memórias do Puçangueiro Sacaca e Memórias de Waldemiro Gomes seguem durante todo o mês de abril.

Inaugurada em 2002, a exposição a céu aberto do Museu Sacaca conta com espaços como casas indígenas, casa do castanheiro, casa da farinha, morada ribeirinha e o barco Regatão.

O Museu Sacaca foi fundado em 1999 e é um dos pontos turísticos mais visitados do Amapá. Anualmente, o museu recebe cerca de 60 mil visitantes, entre turistas e população local.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!