Sadala vence Clécio na eleição da Associação dos Municípios

Poucos prefeitos no exercício do mandato votaram. Cinco prefeituras não mandaram representantes
Compartilhamentos

SELES NAFES

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala (PHS), é o novo presidente da Associação de Municípios do Amapá (Ameap). A votação encerrou por volta das 15h desta sexta-feira (28).

Sadala foi eleito por 11 a 6 votos. Ele concorria contra o prefeito de Macapá, Clécio Luis (REDE). Pelo regulamento da eleição, prefeitos no mandato e seus vices podem votar. Os ex-prefeitos também podem ir às urnas, desde que estejam com suas contribuições em dia há pelo menos 1 ano.

A votação foi realizada na sede da Ameap, na Rua Eliezer Levi, no Bairro do Laguinho, área central de Macapá.

Ofirney Sadala disse que vai reunir os municípios para articular emendas em bloco. Foto: Divulgação

Como o voto é secreto, não foi possível saber que municípios apoiaram a candidatura do prefeito de Santana. Contudo, Sadala teve o apoio do governador do Estado, Waldez Góes, que chegou a se reunir com os gestores e ex-gestores antes da votação.

Deixaram de votar na eleição os municípios de Amapá, Pracuúba, Calçoene, Ferreira Gomes e Cutias.

O novo presidente venceu prometendo unir as prefeituras em bloco para articular emendas e convênios com o governo do Estado, além de investir na associação e capacitação de pessoal.

Sadala assume no lugar de José Maria Lobato, ex-prefeito de Serra do Navio.

Em notas, o senador Davi Alcolumbre (DEM) e o prefeito Clécio Luis parabenizaram o novo presidente da Ameap.

Davi disse que está à disposição para ajudar em articulações em todas as esferas do poder público que possam ajudar na mobilização da entidade e das prefeituras.

“Reforço a importância de construirmos conjuntamente uma visão municipalista como base para garantia da execução e manutenção de iniciativas que garantam a qualidade de vida da população atual e futura do Amapá”, comentou o senador.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!