Seed realiza consulta sobre sábados letivos

Pais, alunos, professores e servidores participam de processo que debate se utilização de sétimo dia da semana no calendário escolar é produtivo
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realiza até o dia 23 uma consulta pública sobre a funcionalidade dos sábados letivos na rede estadual de ensino.

A pesquisa busca um diálogo com a comunidade escolar para garantir a carga horária mínima no calendário de 2017. A enquete está disponível no site www.nte.ap.gov.br.

De acordo com a Seed, a meta é garantir o mínimo de 800 horas e pelo menos 200 dias de efetivo trabalho escolar nas unidades, previstos em lei.

Participam da consulta os responsáveis dos estudantes, alunos, professores, coordenação pedagógica, gestores, além de outros servidores das escolas.

As perguntas apresentadas na pesquisa são sobre o que se entende por sábado letivo, a opinião sobre ele e, se a realização de aulas neste dia da semana é considerada produtiva. O processo é consultivo e auxiliará a Seed a tomar medidas que garantam que o calendário escolar, seja concluído dentro do planejamento.

Foto destaque: Erich Macias (Secom/divulgação)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!