Treinamento tenta prevenir irregularidades em convênios federais

Palestras são dadas por técnicos do governo do Estado e do Ministério da Defesa, que administra os recursos do Projeto Calha Norte
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Equipes responsáveis pelas licitações das prefeituras do Amapá estão passando por um treinamento com técnicos do governo do Estado e do Ministério da Defesa. Eles estão recebendo informações sobre o ciclo dos convênios federais, que inclui a captação, concorrência pública, administração do recurso e prestação de contas. Os recursos em vista são do Projeto Calha Norte.

O treinamento é organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento das Cidades (SDC) e Escola de Administração Pública (EAP). As aulas começaram na quarta-feira (26) e terminam nesta quinta-feira no auditório do Tribunal de Contas da União.

As palestras explica o Sistema de Convênios do Governo Federal (Sincov). Os técnicos do Ministério da Defesa e do governo do Estado mostrarão o caminho correto para a formalização, execução e prestação de contas.

“Por meio desse workshop os participantes poderão interagir com os palestrantes para tirarem dúvidas sobre o tema, que é de suma importância para todos que possuem problemas na execução de convênios”, afirma Gláucia Maders, adjunta da Secretaria das Cidades.  

O objetivo das palestras é prevenir irregularidades.

“Esse tipo de visita é para orientar através da capacitação e para deixar os municípios mais próximos da equipe técnica do Programa Calha Norte, porque diferente de outros Ministérios, nós só trabalhamos com a região Norte”, explicou Tarcísio Pacífico, gestor financeiro do Programa Calha Norte.

Foto: Andréia Freitas

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!