Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Equipes responsáveis pelas licitações das prefeituras do Amapá estão passando por um treinamento com técnicos do governo do Estado e do Ministério da Defesa. Eles estão recebendo informações sobre o ciclo dos convênios federais, que inclui a captação, concorrência pública, administração do recurso e prestação de contas. Os recursos em vista são do Projeto Calha Norte.

O treinamento é organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento das Cidades (SDC) e Escola de Administração Pública (EAP). As aulas começaram na quarta-feira (26) e terminam nesta quinta-feira no auditório do Tribunal de Contas da União.

As palestras explica o Sistema de Convênios do Governo Federal (Sincov). Os técnicos do Ministério da Defesa e do governo do Estado mostrarão o caminho correto para a formalização, execução e prestação de contas.

“Por meio desse workshop os participantes poderão interagir com os palestrantes para tirarem dúvidas sobre o tema, que é de suma importância para todos que possuem problemas na execução de convênios”, afirma Gláucia Maders, adjunta da Secretaria das Cidades.  

O objetivo das palestras é prevenir irregularidades.

“Esse tipo de visita é para orientar através da capacitação e para deixar os municípios mais próximos da equipe técnica do Programa Calha Norte, porque diferente de outros Ministérios, nós só trabalhamos com a região Norte”, explicou Tarcísio Pacífico, gestor financeiro do Programa Calha Norte.

Foto: Andréia Freitas

Compartilhamentos