Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Uma tentativa de assalto, no início da tarde desta sexta-feira (28) em uma agência dos Correios no Bairro Santa Rita, em Macapá, acabou deixando o vigilante do local ferido com três tiros. A vítima conseguiu impedir que os criminosos efetuassem o delito, mas foi alvejada.

Segundo a polícia, por volta de 15h, dois homens em uma moto chegaram na agência, localizada na Rua Professor Tostes, que tinha em seu interior no momento apenas dois funcionários e o vigilante.

Um dos infratores, de camisa de manga longa, entrou e anunciou o assalto. Quando o bandido apontou a arma para o profissional de segurança, o mesmo reagiu entrando em luta corporal. O outro assaltante então entrou na agência disparando, tentando salvar seu comparsa, que ainda foi alvejado com um tiro. A dupla conseguiu fugir após o confronto. Durante a fuga, o vidro da entrada da agência foi quebrado.

No momento do crime não haviam clientes dentro da agência. Fotos: Olho de Boto

Um dos funcionários, que preferiu não se identificar, relatou que, mesmo ferido, o vigilante ainda saiu atrás dos criminosos, mas não os alcançou. Ele contou também que a agência estava com data marcada para fechar, mas o fato deve levar a antecipação do encerramento das atividades. 

“Não temos trabalhado tanto com numerário, mais com recebimento através de débito eletrônico. A previsão é que ela (a agência) seja desativada, ela já estava com data certa pra fechar no dia 30 de abril, e isso antecipou o fechamento da unidade”, disse.

Investigação ficará a cargo da PF

Durante a fuga, a arma de um dos criminosos caiu no local. Trata-se de pistola 380, com numeração raspada. Os bandidos tomaram um rumo desconhecido. O vigilante foi encaminhado para o Hospital de Emergências (HE) e já está fora de perigo.

Por ser um órgão federal, a Polícia Federal assumiu o comando das investigações sobre o caso. Imagens de câmeras de segurança da agência e dos estabelecimentos próximos estão sendo recolhidas e uma perícia está sendo feita no local.

Compartilhamentos