Waldez e Clécio retomam diálogo

Os dois gestores decidiram retomar parcerias em várias áreas
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), recebeu o prefeito de Macapá, Clécio Luis (REDE), para uma conversa sobre possíveis parcerias. A agenda foi solicitada pela própria prefeitura. O governo divulgou que foi a “retomada da parceria entre os poderes estadual e municipal a fim de dialogar e executar projetos ligados à educação, saúde e infraestrutura”.

O encontro ocorreu no Palácio do Setentrião na tarde desta sexta-feira, 7.

“Estamos retomando as conversas, na esperança de que convênios se concretizem em benefício do povo de Macapá”, disse o prefeito.  

“A parceria está pautada, por exemplo, quanto à cessão de servidores, de contrapartidas de convênios federais e também quanto à infraestrutura da cidade, no que diz respeito a canais, projetos de mobilidade urbana que o governo está executando, dentre outras temáticas”, exemplificou o governador.

Foi a primeira conversa formal dos dois gestores este ano. As relações andavam complicadas nos últimos meses, principalmente depois da apresentação de projetos de habitação parecidos dos dois governos para a área do incêndio no Bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá.

“Hoje, estamos nivelando como essa parceria acontecerá e como será executada, dividindo as responsabilidades entre as instituições”, relatou Clécio, referindo-se à retomada de uma possível parceria em várias áreas.

Os dois gestores combinaram mais duas reuniões para os próximos dias. Fotos: Divulgação

Os dois gestores combinaram mais duas reuniões para os próximos dias. Fotos: Divulgação

Ficou combinada uma nova reunião entre os dois, e um terceiro encontro com a participação das equipes de governo.

A reunião desta sexta-feira foi acompanhada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Macapá, Acácio Favacho (PROS).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!