Alimentos apreendidos são doados para instituições filantrópicas

Mesmo estando em boa qualidade, Ipem havia recolhido produtos do mercado por não possuírem o peso informado nas embalagens
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Foram doados nesta quinta-feira (11) para o Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate alimentos não perecíveis pelo  Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipe-AP). Os alimentos haviam sido recolhidos do mercado por não conter a pesagem indicada na embalagem, apesar da estar em boa qualidade, segundo o órgão fiscalizador.

O centro é a primeira instituição a receber as doações. Na sexta-feira (12) será a vez da Casa da Hospitalidade receber os produtos.

Entre as doações estão farinha de mandioca e tapioca, feijão, manteiga, bolacha, entre outros produtos destinados à higiene pessoal.

“Os produtos são retirados das embalagens para aferições, especificamente, referentes ao peso exato. Sendo constatada alguma irregularidade, os itens saem do mercado, mesmo estando adequados para o consumo”, explicou Layana Jung, gerente do Núcleo de Pré-Medidos do Ipem.

O Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate é uma instituição que trabalha com saúde preventiva e oferece diversas especialidades, exames e assistência social.

A Casa da Hospitalidade é uma entidade que abriga crianças e idosos abandonados no município de Santana.

 

 

Foto destaque: Maksuel Martins (Secom/divulgação)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!