Aniversariante de 5 anos entrega presentes para crianças em abrigo

Maria Lima queria a entrega de donativos no lugar da festa de aniversário em casa. Doações foram entregues na Casa da Hospitalidade
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O desejo da menina Maria Lima, de 5 anos, foi realizado. Na tarde desta quinta-feira  (4), ela e a mãe distribuíram brinquedos para crianças atendidas pela Casa da Hospitalidade em Santana, a 17 quilômetros de Macapá.

Ao todo, 93 crianças, adolescentes  e jovens atendidos pela casa foram beneficiados com o ato da menina que tinha pedido essa ação no lugar da tradicional festa de aniversário. Desta vez, o corte do bolo e o “parabéns pra você” ocorreram entre crianças de uma realidade totalmente diferente.

A menina expressou o desejo em um diálogo emocionante com a mãe, Thayse Rodrigues, de 26 anos, quando conversavam sobre os preparativos para sua festa. Ela perguntou para a mãe como seria o aniversário de crianças órfãs, e sugeriu que no dia da sua festa houvesse a distribuição de brinquedos, roupas e outros objetos às crianças nesta condição.

Menina revelou o desejo de ajudar num diálogo com a mãe. Fotos: Divulgação

Amigas que se engajaram na campanha idealizada pela menina

Impulsionada pelo desejo da filha, Thayse iniciou uma campanha nas redes sociais com o objetivo de encontrar parceiros que pudessem fazer doações de brinquedos, roupas e outros objetos.

“A Maria ficou muito emocionada com o que aconteceu. Ela disse que nem acreditava que estava vendo tantos brinquedos”, disse a mãe da menina.

A  irmã Márcia Avelina, diretora da Associação Casa da Hospitalidade, ficou muito grata e elogiou a atitude da menina.

“A mãe conversou com a criança, ensinou, falou e a criança concretizou esse valor”, avaliou a freira.

A Casa da Hospitalidade atende muita gente, e depende exclusivamente de doações

A instituição atende crianças, adolescentes e jovens, e depende diretamente de doações para sobreviver. A irmã disse que quem quiser pode visitar o lugar que está aberto todos os dias.

Além das pessoas assistidas pela instituição, participaram da festa, amigos da aniversariante e parceiros da campanha. A mãe não disse a quantidade de objetos recebidos, mas agradeceu às pessoas que atenderam ao chamado da campanha e doaram.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!