Bombeiros encontraram 2º corpo no Rio Amazonas

Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Na noite desta terça-feira (9), os bombeiros encontraram a segunda vítima que estava desaparecida no Rio Amazonas, em Macapá.

O corpo foi encontrado parcialmente enterrado na lama bem próximo do local onde ele havia desaparecido, perto do Trapiche Eliezer Levi.

O protocolo de segurança dos militares em buscas determina que as operações encerrem normalmente às 18h30min, mas, desta vez, as equipes resolveram prolongar os trabalhos. Por volta das 21h30min, o corpo foi avistado.

“Nós resolvemos insistir, o comandante geral ficou aqui com conosco. Esperamos o rio baixar e conseguimos detectar o corpo”, explicou a coronel Arlete, do Corpo de Bombeiros do Amapá.

Equipes prolongaram as buscas além do horário normal. Fotos: Olho de Boto

O corpo é de um homem que pulou na água, no início da tarde, para tentar salvar uma mulher que estava estava com dificuldades para sair da água. O acidente ocorreu por volta do meio-dia.

Segundo testemunhas, a mulher se debatia muito. Os dois acabaram submergindo e morrendo afogados. O corpo da mulher foi o primeiro a ser encontrado, ainda no meio da tarde, pela equipe que estava no helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA).

Um vídeo mostra o momento exato em que o corpo foi avistado pelos militares do GTA. 

Até o início desta manhã, nenhum dos dois havia sido identificado. Há a suspeita é de que o homem seria um lavador de carros que trabalhava na orla. O corpo foi removido pela Polícia Técnica do Amapá (Politec) por volta das 22h. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!