Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Cem kits de uniformes esportivos foram entregues para garotos que participam de um projeto social no Bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá. A cerimônia aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira (19), na Escola Estadual Mário Andreazza.

Garotos de 8 a 16 anos participam do projeto desenvolvido pelo Policiamento Escolar do 6º Batalhão da Polícia Militar. Camisas, shorts, meiões e chuteiras estão entre os itens distribuídos pelo Batalhão.

Os pais participaram da festa que também contou com a participação da orquestra da PM. Houve sorteio de prêmios e os garotos puderam testar os uniformes.

Pais prestigiaram cerimônia de doação do novo material. Fotos: André Silva

“Me sinto muito orgulhoso em ver meu filho participando desse projeto. O bom é que tira o menino do ócio e ele aprende um pouco de disciplina”, aprovou Aloísio do Carmo Pantoja, de 43 anos, que tem um filho de 11 anos que participa do grupo.

O cheque no valor de R$ 15,9 mil foi doado pela Justiça do Amapá por meio da Vara de Medidas Alternativas (Vepma), coordenada pelo juiz Marcelo Funfas. O dinheiro é fruto de arrecadação de penas alternativas, onde o réu sentenciado por um crime de menor potencial ofensivo é condenado a pagar um valor em dinheiro.

Aloísio do Carmo Pantoja: orgulho em ver o filho no projeto

O tenente Marcelo Moraes, coordenador do projeto, já foi aluno da Escola Estadual Mário Andressa onde acontece o projeto. Ele disse que também já passou por projetos semelhantes a esse.

“Não queremos que eles sejam Messi ou Cristiano Ronaldo, se forem a gente agradece a Deus pela sorte deles,  mas a intenção é torná-los cidadãos”, afirmou o tenente.

Marcelo Moraes: formando cidadãos

Compartilhamentos