Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) de Macapá tiveram trabalho para a confirmar a identidade de um homem preso na manhã desta quarta-feira (17), no Bairro Marabaixo IV, na zona oeste de Macapá.

Denúncias anônimas levaram os policiais à residência onde estava o acusado. Mas, quando chegaram ao local, o criminoso tentou enganar os investigadores apresentando uma carteira de identidade onde constava outro nome.

O nome verdadeiro do procurado é Luiz Carlos Oliveira Santana Filho, condenado a 6 anos de prisão em regime fechado por furto qualificado, associação criminosa e falsa identidade. Entretanto, o RG apresentado pelo suspeito no Marabaixo tinha a foto verdadeira, mas com outro nome, Fábio Wendel Santiago dos Santos.

Luiz Carlos teve a identidade confirmada na delegacia. Fotos: Polícia Civil

Porém, os policiais desconfiaram de um detalhe no documento.

“Dava para ver que a foto estava cortada demais, e ficou um espacinho em branco. E foi da casa dele até a delegacia negando que era o Luiz Carlos. Mas, na consulta ao sistema do Iapen (Instituto de Administração Penitenciária do Amapá), encontramos a ficha dele quando deu entrada por esses crimes”, comentou o delegado Glemerson Arandes, da DECCP.

Com a foto do sistema do Iapen não restava mais dúvida de que se tratava mesmo de Luiz Carlos Santana Filho. Ele será levado para a penitenciária onde iniciará o cumprimento da pena. 

Compartilhamentos