Condenado por vários crimes, procurado tenta enganar policiais civis

Procurado apresentou identidade com outro nome. Documento foi adulterado usando sua verdadeira foto
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) de Macapá tiveram trabalho para a confirmar a identidade de um homem preso na manhã desta quarta-feira (17), no Bairro Marabaixo IV, na zona oeste de Macapá.

Denúncias anônimas levaram os policiais à residência onde estava o acusado. Mas, quando chegaram ao local, o criminoso tentou enganar os investigadores apresentando uma carteira de identidade onde constava outro nome.

O nome verdadeiro do procurado é Luiz Carlos Oliveira Santana Filho, condenado a 6 anos de prisão em regime fechado por furto qualificado, associação criminosa e falsa identidade. Entretanto, o RG apresentado pelo suspeito no Marabaixo tinha a foto verdadeira, mas com outro nome, Fábio Wendel Santiago dos Santos.

Luiz Carlos teve a identidade confirmada na delegacia. Fotos: Polícia Civil

Porém, os policiais desconfiaram de um detalhe no documento.

“Dava para ver que a foto estava cortada demais, e ficou um espacinho em branco. E foi da casa dele até a delegacia negando que era o Luiz Carlos. Mas, na consulta ao sistema do Iapen (Instituto de Administração Penitenciária do Amapá), encontramos a ficha dele quando deu entrada por esses crimes”, comentou o delegado Glemerson Arandes, da DECCP.

Com a foto do sistema do Iapen não restava mais dúvida de que se tratava mesmo de Luiz Carlos Santana Filho. Ele será levado para a penitenciária onde iniciará o cumprimento da pena. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!