Deputado diz que satélite brasileiro vai ampliar banda larga

Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O deputado federal Marcos Reátegui (PSD) foi o único parlamentar a participar na quinta-feira (4) do lançamento do foguete Ariane, que levou o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). Reátegui foi convidado pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, para prestigiar o evento. 

“Trata-se de um equipamento extremamente avançado, que utilizará a alta capacidade da banda Ka para ampliar a oferta de banda larga nos locais mais distantes do Brasil.”, comentou o parlamentar.

De acordo com o deputado, o resultado concreto para o Amapá será a chegada de uma internet de qualidade e em alta velocidade. Serão, de acordo com ele, 10 giga na primeira fase do projeto, chegando até 20 gigas na fase seguinte.

“Fui o único parlamentar convidado para acompanhar esse evento histórico, um reconhecimento do ministro em razão do meu empenho em garantir a verdadeira inclusão digital da população amapaense”, complementou.

O Projeto SGDC é um dos maiores de telecomunicações do Brasil nos últimos 20 anos. O empreendimento promete mudar a vida dos brasileiros, proporcionando maior conectividade.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!